Algumas curiosidades sobre a entrega do Oscar

A entrega do Oscar 2013, um dos maiores eventos mundiais da indústria cinematográfica se aproxima e as opiniões já começa ma ser dadas em todos os cantos sobre quais dos indicados devem levar a estatueta mais famosa do mundo para casa. Para você que quer aprender inglês e fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, assistir a entrega do Oscar é uma ótima forma de praticar o inglês e melhorar a pronúncia.

entrega do oscar

Com início em 1929, o Prêmio da Academia e suas famosas estatuetas se tornaram a maior honra mundial para filmes. Muitas vezes, no entanto, os prêmios podem ser injustos e até passar em branco por filmes que esnobam, mas o evento continua a atrair atenção global, com mais de 2800 estatuetas entregues em 83 cerimônias. Hoje selecionamos alguns fatos curiosos sobre o prêmio para o seu entretenimento.

Amry OscarVocê sabia que os vencedores na verdade não possuem propriedade sobre as estatuetas? Ao ganhar o prêmio, os vencedores devem assinar um termo que os obriga a no caso da venda das estatuetas, oferece-las para a Academia pelo valor de $1. No caso de negativa no compromisso, o prêmio simplesmente não é entregue. No entanto, estátuas mais antigas podem ser encontradas, já que a regra surgiu em 1950. Mas prepare-se para pagar mais de $1, já que Spielberg chegou a pagar $578.000 no Oscar de Bette Davis em 2001 e Michael Jackson pagou mais de 1 milhão na de David Selznick.

Você sabe qual foi o vencedor mais esquisito? Em 1941 o Ministério da Informação Britânico fez um documentário drama Target for Tonight, como propaganda e acabou levando a estatueta. Não é todo dia que vemos propaganda de guerra ganhar o prêmio mais cobiçado do mundo. Já o vencedor menos esquisito? Oscar Hammerstein II, o único Oscar da história a ganhar o Oscar.

A pomposidade do evento também é algo a se destacar. Além de tudo que vemos na televisão, o jantar de recepção é de dar água na boca, e neste ano contará com 1200 garrafas de champagne, 1000 lagostas servidas, 1200 ostras kumamoto e 18kg de caviar. Isso sem contar as 4 mil estatuetas de chocolate. Porém nem todos os convidados comparecem, e por isso existem os famosos “seat-fillers”, pessoas bonitas e bem arrumadas que preenchem o espaço deixados por celebridades ausentes, e ganham $125 por hora.

jantar oscar

Uma boa hora para testar o seu inglês para o seu intercâmbio Estados Unidos é no discurso dos vencedores. Porém tantos problemas já foram criados pelos longos discursos (alguns eventos chegaram a passar de 4 horas), que a Academia criou a regra dos 45 segundos, e caso alguém ultrapasse o limite, a orquestra estranhamente corta as palavras da pessoa, gerando um momento um tanto quanto constrangedor.

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: