Visitando a cratera de um meteoro nos Estados Unidos

Se você está planejando fazer um intercâmbio nos Estados Unidos e quer conhecer alguns dos mais exóticos atrativos do país, hoje nós temos uma dica super interessante. No estado do Arizona, você poderá visitar a cratera de um meteoro que caiu nos Estados Unidos cerca de 50 mil anos atrás.

cratera meteoro eua

Considerando os recentes eventos onde a queda de um meteorito na Rússia, e a passagem mais próxima de um meteoro que os cientistas tem notícia entupiram as redes sociais e os noticiários, hoje vamos falar um pouco sobre o tema.

 

O Arizona é um dos estados mais espetaculares para você visitar no seu curso de inglês nos EUA. Seus atrativos incluem o mundialmente famoso Grand Canyon, a Hoover Dam na divisa com Nevada e a cratera de um meteoro.

 

Localizada a cerca de 70 kilômetros a leste da cidade de Flagstaff, na parte norte do Arizona, está a Barringer Crater, comumente chamada de Meteor Crater, ou Cratera do Meteoro em português. Diferente de muitos atrativos naturais americanos, a cratera é de domínio privado, pertencendo a família Barringer, e administrada pela Barringer Crater Company, que afirma ter a mais preservada cratera de meteorito em todo o planeta.

cratera meteoro eua

A cratera se encontra a 1740 metros acima do nível do mar. Possui 1200 metros de diâmetro, o equivalente a 12 campos de futebol, além de 170 metros de profundidade, e foi formada cerca de 50 mil anos atrás através da colisão de um meteorito de cerca de 50 metros feito de níquel e ferro. Os cientistas acreditam que o objeto tenha caído na velocidade de 12.8 kilômetros por segundo, liberando uma energia semelhante a uma bomba atômica de 10 megatons.

 

Atualmente a cratera é uma popular atração turística americana. Porém não é só a cratera propriamente dita que pode ser visitada, já que há um Centro de Visitantes na parte norte do anel,com exibições e exposições sobre meteoritos, asteróides, espaço sideral, sistema solar e cometas. Conta também com o Hall da Fama dos astronautas americanos, e muitos artefatos relevantes para a conquista espacial como o modulo de comando Apollo BP-29. Uma das principais atrações, no entanto, é o meteorito, de quase uma tonelada, que pode ser fotografado e até tocado. Há também um cinema, um gift shop e áreas externas com vistas variadas para a cratera. Visitas guiadas são oferecidas diariamente.

meteorito eua

Aqueles que querem conhecer um exótico atrativo americano poderão visitar a cratera do meteoro, que por $16 inclui todos os atrativos listados no nosso post. De quebra você poderá também praticar o seu vocabulário durante seu intercâmbio Estados Unidos e guardar recordações incríveis.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: