Comendo como um porteño

Um dos pontos altos de um intercâmbio Argentina é a parte culinária, e isso não é pelas características Gourmet da comida argentina, mas sim por que as refeições compõem uma parte importante da vida em Buenos Aires, que você definitivamente vai querer conhecer durante a sua viagem.

bife de chorizo

Quando comer

Os porteños possuem um horário diferente de muitos outros países do mundo, inclusive o nosso. Como não estão acostumados a acordar muito cedo, o café da manhã não costuma ser antes das 9:00. Por conta disso, o almoço costuma ser entre 13:00 e 16:00. Entre o almoço e o jantar existe “la merienda”, para matar a fome no fim da tarde e reunir os amigos para um happy hour. Por fim, o jantar é tratado como algo no fim da noite a partir das 22:00, sendo que muitos restaurantes nem abrem antes das 20:00.

Como comer

O ritmo dos restaurantes argentinos é bem mais lento que o que estamos acostumados. Isso por que os porteños gostam de aproveitar a refeição sem pressa. Quando você reserva uma mesa em um restaurante, está subentendido que a mesa será sua pelo resto da noite e é comum que as refeições durem até 4 horas no total.

O que comer

Carne: Argentina é a terra das carnes, e é conhecida por sua excepcional qualidade e bom preço. Jante em um restaurante parilla, onde a carne é naturalmente temperada, feita em uma grelha com fogo a lenha. Experimente os diferentes cortes argentinos como o Chorizo, o Ojo de Bife e o Lomo.

Pizzas e Empanadas: O que os porteños comem quando buscam algo barato e rápido? Empanadas e pizzas são o fast food de Buenos Aires. As empanadas são como pastéis fritos feitos com ingredientes variados como carne de boi, atum e espinafre. As pizzas costumam ter uma camada crocante repleta de queijo, e podem ser compradas inteiras ou por fatias. A fugazetta é uma pizza argentina fantástica, repleta de queijo, coberta por mais queijo e cebolas perfeitamente feitas.

Dulce de leche: Com certeza você já comeu doce de leite e caramelo. Mas você nunca viu nada igual a essas iguarias argentinas. Em Buenos Aires é praticamente impossível comer uma sobremesa que não venha com doce de leite, e se prepare, pois uma vez provada a versão argentina, você irá se decepcionar com a versão brasileira.

doce de leite argentino

Se você está planejando manter sua dieta durante o seu intercâmbio Buenos Aires, prepare-se para bastante sofrimento, pois as refeições são uma parte importante da cultura local e os sabores irão lhe deixar em completo estado de agonia.

Anúncios

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: