Os piores presidentes americanos

Ontem nós aproveitamos para falar sobre os melhores presidentes da história dos Estados Unidos. Durante a nossa pesquisa, no entanto, encontramos alguns nomes dos presidentes que podem ser classificados como os piores de todos os tempos. Seguindo a mesma idéia do último post vamos aqui listar alguns para que você conheça um pouco mais sobre o país para o seu intercâmbio nos Estados Unidos.

 

John Adams(1797-1801): Um nome difícil de aceitar na lista, tendo em vista que foi um dos homens que alavancou a independência americana e forçou a criação da suprema corte. No entanto, como segundo presidente americano, seus esforços para destruir seus rivais através de leis e atos não podem passar despercebidos. Não fosse a maturidade da população eleitoral na época, talvez sua tendência ditatorial, criminalizando a campanha eleitoral dos rivais, e punindo críticos do seu governo virasse moda nos Estados Unidos.

 

Herbert Hoover (1929-1933): Ao contrário dos demais, Herbert Hoover não entra na lista pelos absurdos que fez durante seus anos na Casa Branca. O seu maior problema foram as coisas que ele não fez. A forma passiva de lidar com os eventos que antecederam e sucederam a maior crise econômica da história, em 1929, o garantem um lugar no hall dos indesejados.

renuncia nixon

Richard Nixon (1969-1974): Apesar de um primeiro mandato razoável, tratando da questão do racismo nas escolas no sul, retirando as tropas do Vietnã e se aproximando da China, Nixon acabou se perdendo por completo no seu retorno a Casa Branca. Seus abusos inconstitucionais com o programa de vigilância do FBI, culminando com o escândalo Watergate resultaram na sua renúncia, em 1974.

 

Woodrow Wilson (1913-1921): Poucos elogios podem ser feitos a administração de punhos de ferro de Wilson. No entanto, as críticas são muitas, como o Sedition Act de 1918, que criminalizava as criticas em relação ao governo e os Palmer Raids, que prendeu e deportou ilegalmente cerca de 10 mil pessoas, que aproximaram os Estados Unidos do fascismo como nunca.

 

Andrew Johnson (1865-1869): Chega a ser inacreditável que um homem após suceder um dos maiores presidentes da história, Abraham Lincoln, tenha trabalhado tanto para reverter todos os feitos pró abolição de seu antecessor. Uma de suas frases mais marcantes é “Este é um país de homens brancos, e por Deus, enquanto eu for presidente, será governado por homens brancos”. Para piorar tudo, Johnson conseguiu ser ainda o primeiro presidente americano a sofrer impeachment após violar o Tenure Act.

impeachment eua

Assim como comentamos ontem, os presidentes mais recentes ainda precisam de tempo e os descartamos por posições políticas ainda estarem muito aguçadas. Espero que com esta lista vocês possam entender um pouco mais sobre a história do país para fazer um intercâmbio Estados Unidos.

Anúncios

Tags:, , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: