Os mais importantes presidentes americanos

Com o total de 43 presidentes ao longo de mais de 200 anos de tradição democrática, os Estados Unidos são um grande exemplo de democracia para todo o mundo. Como todo país, os EUA tiveram ao longo de sua história notáveis figuras no comando, bem como péssimos presidentes. Hoje falaremos um pouco sobre os nomes mais aclamados da história americana para você que quer fazer um intercâmbio nos Estados Unidos e conhecer um pouco mais sobre a história do país.

 

Dwight Eisenhower (1953-1961): o 34º presidente americano foi também o comandante das forças aliadas na Europa durante a segunda guerra mundial. Seu foco foi em manter o mundo em paz (apesar da guerra da Coréia) em um cenário pós-guerra. Seu legado consiste também em um grande salto social, tratando a questão racial americana como um problema de segurança nacional.

presidente eisenhower

George Washington (1789-1797): Uma verdadeira lenda como estadista, Washington foi o primeiro presidente americano, um dos fundadores do país, e pivô na independência contra a Inglaterra. Foi o responsável pelos primeiros passos do país bem como a criação de uma capital nacional, que o homenagearia, Washington D.C.

 

John Kennedy (196-1963): Poucos presidentes na história americana tiveram tanta repercussão e enfrentaram tantos desafios em tão curto tempo quanto John Kennedy. Durante seus anos na Casa Branca Kennedy enfrentou a invasão da Baía dos Porcos, a crise dos mísseis de Cuba, a construção do Muro de Berlim, a corrida espacial, os primeiros estágios da Guerra do Vietnã e o auge do Movimento dos Direitos Civis dos negros americanos.

 

Franklin Delano Roosevelt (1933-1945): O 32º presidente americano foi responsável por reverter a inércia de Herbert Hoover (um dos piores presidentes da história) mediante a crisa de 29 (a maior crise econômica mundial). Através do complexo New Deal, conseguiu recuperar a economia americana através do funcionarismo público e uma série de reformas e regulamentações para Wall Street, bancos etc. Foi ainda o responsável pela entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial.

 

Abraham Lincoln (1861-1865): Nenhum presidente viu uma maior crise interna nos Estados Unidos do que Abraham Lincoln. Durante seu mandato Lincoln conseguiu triungar mesmo sendo vitima de ataques políticos, sofrendo perdas pessoais e ainda vendo a dissolução do país, culminando com a Guerra Civil Americana. Foi ainda responsável pela Proclamação de Emancipação que proibia o fim da escravidão em território nacional.

estátua abraham lincoln

Para os presidentes mais recentes como Barack Obama, George Bush e Bill Clinton ainda é muito cedo para determinar seus legados, principalmente por posições políticas e partidárias recentes. Por isso demos destaques a figuras importantes do passado para que você conheça um pouco mais sobre a história americana para o seu intercâmbio Estados Unidos.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: