Conheça o carnaval de New Orleans

Você pensa que carnaval é uma festa comemorada somente no Brasil? Então pense duas vezes. Se você deseja fazer um intercâmbio nos Estados Unidos e quer conhecer um dos melhores carnavais do mundo, New Orleans é o lugar para se visitar durante o mês de fevereiro.

carnaval new orleans

Famosa pelo French Quarter, Bourbon Street, Jazz e Saints, nada retrata tão bem a imagem da cidade na América do Norte como o fabuloso Mardi Gras, um momento de freneticismo musical, romance, loucura, paradas, festas, fantasias, cômico, diversão, tudo misturado pelas ruas da cidade e nos grandiosos bailes mascarados, onde o elegante e ridículo se misturam de forma incrível.

Assim como o nosso carnaval, o Mardi Gras pode ser um evento confuso para os marinheiros de primeira viagem. Datas que variam de ano para ano, origem religiosa e dezenas de eventos acontecendo simultaneamente em diversos lugares compõe este frenezy que faz da cidade um dos principais destinos turísticos do mundo nesta época do ano.

As festividades começam nos 12 dias que precedem a Mardi Gras, que é o ápice da festa, correspondente a terça feira (Terça feira gorda em Francês), com centenas de festas privadas, danças, bailes mascarados  e paradas na região central da cidade. A terça feira gorda é um feriado oficial de New Orleans, um dia onde metade da cidade se fantasia e outra metade assiste as paradas ao ritmo de “Throw me something Mister”, um ritmo musical que embala todos os cantos da cidade.

Anualmente o evento movimenta cerca de meio bilhão de dólares na economia de New Orleans, e por não contar com patrocínios comerciais, as paradas são organizadas por Clubes Carnavalescos responsáveis por toda a execução do evento. Os clubes levam em sua maioria nomes míticos como Aphrotide, Eros, Hermes, Pegasus e Thor, e são conhecidos como Krewes. Os desfiles contam em média com cerca de 200 membros pertencentes aos Krewes, e mais de 3 participantes que incluem membros de grupos motociclisticos, bandas, palhaços e foliões que buscam se divertir. Carros alegóricos são também uma marca registrada do carnaval de New Orleans, bem como a eleição de um Rei e uma Rainha para comandar o desfile.

carnaval nova orleans

Mesmo com a nossa vivência no carnaval brasileiro, o Mardi Gras é uma festa para ser vivida e compreendida. É uma mistura de séculos de tradições, com influência de diversas gerações de juventude (não se esqueça do grupo de universitárias bêbadas que mostram os seios se presenteadas com um cordão), e com um mix musical, cultural e de cores raramente vistos, fazendo do evento um destino ideal para você visitar durante o seu intercâmbio Estados Unidosw.

Anúncios

Tags:, , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: