Disney inova mais uma vez e facilita o consumo em seus parques

Para aqueles que querem visitar a Disney durante um intercâmbio nos Estados Unidos: a partir deste ano a empresa passará a utilizar uma revolucionária pulseira eletrônica que irá substituir os bilhetes de entrada, cartões de crédito e dinheiro em espécie.

castelo disney

O maior investimento tecnológico da história da Disney parece nos indicar um pouco o rumo do mundo em um futuro próximo. A Magicband é uma simples pulseira eletrônica que passará a ser usada por todos os visitantes dos parques a fim de agilizar a tornar toda a experiência Disney mais dinâmica. Seu funcionamento é simples: Ao fazer a compra dos ingressos ou de um pacote, o visitante passa informações como nome, data de nascimento e número do cartão de crédito. A partir daí, tudo que você precisar lá dentro será feito através da Magic Band.

 

A Disney informa que o objetivo da medida é transformar a experiência dos visitantes mais mágica e divertida, e de fato isso irá agilizar de forma eficiente boa parte dos processos e reduzir as filas, que ano após ano se tornam um inconveniente maior para a empresa. No entanto, a pulseira “mágica” vai mais além, explorando a ingenuidade, praticidade e claro, empolgação de seus visitantes na hora da compra.

 

O nome oficial deverá ser MyMagic+, e se baseará em uma tecnologia de identificação por radiofreqüência chamada RFID, que colhe informações dos usuários por meio de etiquetas eletrônicas que ficam dentro das pulseiras. Sensores espalhados pelo parque, inclusive em personagens, fazem a leitura, possibilitando por exemplo, que o Mickey Mouse possa lhe saudar pelo nome e lhe desejar feliz aniversário antes mesmo de conversar com você.

 

Por fim, a pulseira ainda irá ajudar a Disney a conhecer melhor o perfil dos seus consumidores, como quanto gasta, quantas horas passa no parque, onde compra e até que brinquedos freqüenta, para saber aonde investir e que tipo de oferta deve preparar para cada público.

pulseira disney

Para nós consumidores a pulseira só trará benefícios, agilizará o processo de compra e reduzirá consideravelmente o tempo de espera para as atrações, melhorando a experiência como um todo, mesmo que venha a custo de abrir mão de algumas informações privadas e perder um pouco de privacidade.

Anúncios

Tags:, , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

One response to “Disney inova mais uma vez e facilita o consumo em seus parques”

  1. Rafaela says :

    eu minhas primas e minha irmã quer muito muito mesmo visita a Disney é nosso sonho eu tenho fé que vou conseguir chegar ate a Disney beijos pra todos os personagens da Disney eu amo voces♥♥♥♥…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: