Ciências sem fronteiras um salto para o Brasil e para o seu futuro

Você já se imaginou estudando em uma universidade de ponta no exterior com as despesas custeadas através de uma bolsa oferecida pelo governo federal? Pois bem, o novo programa do atual governo visa enviar até 2014 cerca de 100 mil estudantes para fora do país em uma tentativa de alavancar as ciências no país. E talvez você só precise de um intercâmbio nos Estados Unidos para fazer parte do programa.

 

ciencia sem fronteirasCom um orçamento de 3.4 bilhões de reais, a iniciativa faz parte do plano de crescimento na area educacional proposto pela gestão atual, e prioriza áreas em que o país ainda sofre com a escassez de cérebros como ciências exatas, tecnologia, energia e biologia. A expectativa é que este investimento ajude a lapidar as mentes pensantes do país, atualmente em falta no mercado brasileiro. A idéia vem de exemplos de potências mundiais como Japão, Coréia do Sul, e mais recentemente a China, e como afirma o doutor em ciências Glaucius Oliva, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico, “formar gente tão gabaritada é a única forma de tornar o país verdadeiramente apto a dar grandes saltos na economia”.

harvard entrada

O público alvo são estudantes com pelo menos 40% da graduação concluída, bom rendimento acadêmico, participação em projetos de pesquisa e claro domínio do idioma do país de destino, com preferência para a língua inglesa. Dentro deste âmbito, os estudantes que desejam participar do projeto, precisam estar com os conhecimentos de inglês elevados, e não há forma melhor de atingir a proficiência do que fazer um curso de inglês no exterior.

 

Além das vantagens óbvias de evoluir rumo à fluência na língua inglesa, um intercâmbio pode ser uma experiência teste, de curta duração, para que você se prepare e comece a se adaptar para uma vivência mais longa (algumas com duração de 4 anos) no exterior. Você poderá ter uma noção prévia sobre como conviver com diversas culturas, como se adaptar a outros ritmos de ensino, e claro, como se inserir e interagir com pessoas de outras nacionalidades.

universidade cornell

No final, o programa Ciências sem Fronteiras poderá ser decisivo para o desenvolvimento do nosso país e consolidação no cenário internacional como potência. Para você, poderá ser uma experiência de igual importância no seu crescimento profissional, acadêmico e pessoal, e que poderá ser auxiliado através de um intercâmbio Estados Unidos previamente como forma de preparação para o futuro.

Anúncios

Tags:, , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: