Confira o relato de um intercâmbio em San Diego

Como estamos sempre postando dicas para quem quer estudar no exterior, hoje faremos um post diferente com os comentários de um estudante que decidiu fazer um intercâmbio nos Estados Unidos através da agência StudyGlobal para estudar inglês em San Diego. Ele comenta um pouco sobre a sua experiência na escola, com os amigos, sobre a cidade, e claro, sobre o aprendizado do idioma.

universal_studios

Como sempre afirmamos, San Diego possui a vantagem de ser uma cidade muito jovem, o que reflete no ambiente local por sua atmosfera descontraída, ““A cidade é demais, muitos jovens, muita gente divertida, muitos lugares para passear.”

Um aspecto interessante que ele chama a atenção é o fato de ter optado por fazer intercâmbio aos 36 anos. Por algum motivo, muita gente acredita que intercâmbios são voltados exclusivamente para o público jovem, algo completamente ultrapassado, já que as escolas souberam se adaptar ao público adulto, e é uma simples questão de alinhar seus interesses, “Vale lembrar que tenho 36,sou casado e pai. De maneira nenhuma isso foi problema, apenas quero dizer que os interesses de diversões acabam sendo diferentes. Cada pessoa tem um objetivo e situações diferentes. Na minha situação fiz uma viagem de um mês, fiz muitas compras e procurei praticar muito o inglês.”.

Sobre a escola, é salientada a importância da imersão, ao falar inglês o tempo todo, e claro a vantagem de ter um professor americano, “Gostei muito da CEL, funcionários muito legais.Tive aula com o professor Alden Medina, gente finíssima um americano que conhece o Brasil, pude praticar muito, pois falava inglês a todo momento.”.

friends_in_hollywood

Um dos aspectos mais legais de um intercâmbio é a experiência de morar na casa de americanos. Além de você criar um vínculo com uma família local, você ainda aproveita para conhecer um pouco mais sobre a cultura do país e fazer amigos, “O dono da casa chama-se Paul, gente fina, me deixou super à vontade me dando assistência no que precisava. A casa é grande, havia um rapaz da Suíça no outro quarto que ficamos muito amigos, conversávamos inglês o dia inteiro, ele diz que vem ao Brasil neste ano.”

A possibilidade de viajar com os amigos para diferentes lugares também é um dos pontos positivos de um intercâmbio, “Fiz amizade com uma galera e fomos para Los Angeles duas vezes. Como eu havia alugado um carro, dividimos o combustível”.

sunset_mission_beach

Por fim, Fabiano faz um elogio a qualidade do atendimento, “Agradeço a equipe da StudyGlobal, muito bom o serviço de vocês. Parabéns !!!”. Aproveite,  pois você pode também viver a experiência de um intercâmbio Estados Unidos através da StudyGlobal!

Anúncios

Tags:, , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: