Conheça um pouco da história dos EUA através do cinema

Claro que muitos dos filmes que saem de Hollywood estão envoltos em contos e dramas cinematográficos que não condizem com a realidade histórica. No entanto, os filmes (mesmo que com todas as suas imperfeições) são uma ótima forma de conhecer e entender a história ou um determinado momento. Por isso, hoje preparamos alguns títulos hollywoodianos que lhe ajudarão a ter uma idéia da história dos EUA para o seu intercâmbio nos Estados Unidos.

 

O Patriota

Dirigido por Ronald Emmerich e estrelado por Mel Gibson e Heath Ledger, a produção conta um pouco mais sobre a guerra de independência dos EUA contra a Grã Bretanha. O personagem principal encarnado por Mel Gibson é na verdade a personoficação de diversos heróis da guerra. A precisão histórica do filme é criticada por alguns e defendida por outros, mas de qualquer maneira vale a pena assistir para se ter uma idéia dos cenários, roupas e também da formação do país.

 

Deuses e Generais

Baseado na novela de Jeffrey Shaara, o filme narra eventos relacionados a Guerra de Secessão americana, entre os estados do Norte e do Sul. Diferente do Patriota, Deuses e Generais é muito mais preciso em termos históricos (porém muito mais pesado enquanto filme), narrando a história durante a guerra de dois oficiais de lados opostos, e contando ainda com atuações geniais como Robert Duvall interpretando o lendário General Lee.

deuses e generais

Cinderella Man

Inspirado na história do pugilista americano James Braddock, o filme estrelado por Russel Crowe nos faz viajar pelos turbulentos anos da grande depressão americana, que viria a afetar toda a economia mundial. Ao longo de duas horas  filme nos guia por inúmeras revisões sobre a sociedade americana da época e narra com maestria a carreira de um decadente ícone do país.

 

Resgate do soldado Ryan

Provavelmente nenhum outro filme na história do cinema conseguiu recriar uma cena de guerra tão detalhista e intensa como o desembarque da Normandia presente nos minutos iniciais deste épico. Tom Hanks comanda com maestria o papel de um capitão norteamericano incumbido de uma difícil e questionável missão, passando por cenários diversos ao longo da devastada França de 1944.

soldado ryan cena inicial

Sem destino

Um dos principais marcos da contracultura americana dos anos 60, esta obra de arte produzida por Peter Fonda, dirigido por Dennis Hopper e estrelado por ambos retrata com realismo o imaginário de toda uma geração americana, explorando tensões, problemas e relações sociais dos Estados Unidos, como o surgimento do movimento hippie, o uso de drogas e um estilo de vida sonhado por milhões de jovens.

easy rider cena

 

World Trade Center

Narrando os atentados de 11 de setembro, o filme conta a história de uma das brigadas de bombeiros que atuou no resgate sem sucesso das vitimas presas em uma das torres gêmeas. Com um grande elenco, o drama tenta nos levar até a angústia vivida por alguns dos bombeiros soterrados nos escombros do World Trade Center.

Anúncios

Tags:, , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: