Conheça os bairros de Buenos Aires

Hoje vamos falar um pouco sobre os bairros da cidade de Buenos Aires para você que quer fazer um intercâmbio Argentina e ainda não conhece a capital do país.

Assim como no idioma português o nome das subdivisões da cidade argentina é chamada de “bairros” (com pronúncia de “bários”). Cada um deles possui algo de especial para lhe oferecer, com uma cultura própria e um lado diferente de seus moradores.  Para se locomover pela cidade você pode utilizar um mapa interativo dos bairros, que poderá lhe auxiliar a encontrar as mais populares atrações, estações de metrô, paradas de ônibus, restaurantes, museus, etc.

Recoleta

Reconhecido com o principal bairro cultural da cidade, alguns dos melhores hotéis, bem como restaurantes e boutiques estão localizados nas suas avenidas. Seu autentico ar Europeu, com avenidas guiadas por arvores, cafés e galerias no seu entorno fazem com que uma visita ao Recoleta seja obrigatória para aqueles que estão visitando ou fazendo um curso de espanhol em Buenos Aires. Além disso, você pode aproveitar os muitos parques e praças para curtir o estilo de vida da classe rica da capital argentina.

palermo buenos aires

Palermo

Dividido ainda em Palermo Chico e Palermo Viejo, e ainda se subdividindo em Palermo Soho, Palermo Hollywood e Las Camitas, o bairro oferece a maior concentração de parques e áreas verdes da cidade, com cerca de 350 acres a disposição da população, desenhados pelo arquiteto francês Charles Thays em 1974. Para os finais de semana é uma excelente opção para estudar e praticar espanhol e de quebra fazer um pique nique no verdadeiro estilo europeu.

puerto madero buenos aires

Puerto Madero

Um dos mais novos bairros da cidade de Buenos Aires, a região portuária se tornou um dos principais atrativos locais. O projeto do Puerto Madero visava aproveitar a decadência do porto, transformando galpões e depósitos abandonados em uma área residencial de alta classe, restaurantes de qualidade e escritórios. Nos finais de semana os Portemos gostam de aproveitas as docas para passear de bicicleta, praticar cooper, andar de patins, skate, etc, excelentes opções para que você mantenha a forma durante seu intercâmbio.

la boca buenos aires

La Boca

A vizinhança do porto da cidade, La Boca é uma parada obrigatória para seus visitantes. Além de ser um bairro turístico formado por pessoas humildes, é também lar do tradicional clube de futebol Boca Juniors. Sua proximidade com o porto fez com que o bairro fosse a porta de entrada dos novos imigrantes na cidade, proporcionando um mix cultural incrível.

A cidade conta ainda com inúmeros outros bairros que você poderá visitar ou morar durante o seu intercâmbio Buenos Aires, como Plaza San Martin, San Telmo, Belgrano, e claro o centro de uma das mais badaladas cidades da América do Sul.

Anúncios

Tags:, , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: