Há 19 anos atrás acontecia a Copa do Mundo nos EUA

Hoje não falaremos especificamente sobre intercâmbio nos Estados Unidos, mas sim sobre o grande evento que acontecerá no Brasil no próximo ano.

 

A medida que a Copa do Mundo de 2014 no Brasil começa a mostrar seus sinais ao nosso redor, com a modernização dos estádios, investimentos em aeroportos, estradas, rodoviárias, etc, olhamos para trás para averiguar os avanços que a mesma trouxe para os diversos países sede. Uma Copa com características diferentes foi realizada nos EUA 20 anos atrás da futura Copa no Brasil e contou com um final feliz para nossa seleção. Será que desta vez repetiremos o sucesso?

abertura copa 1994

Com um panorama pré copa totalmente diferente do brasileiro, os EUA entraram foram escolhidos para sediar o maior evento futebolístico do planeta com objetivos totalmente diferentes. Se no Brasil (e também na África do Sul) a Copa do Mundo foi vista como um catalisador da economia nacional, um fator de integração do país e uma forma de atrair investimentos estrangeiros, nos EUA os objetivos estavam voltados quase que para um único objetivo: desenvolver a paixão da maior economia do mundo pelo esporte que é preferência global, e esta exigência culminou com a criação da Major League Soccer em 1996.

final copa 1994

Com todos os estádios já construídos antes mesmo da escolha final para sediar a copa, os mesmos eram utilizados principalmente por equipes de futebol americano profissional (NFL) ou universitário (NCAA). Neste aspecto já podemos perceber uma grande diferença entre a copa norte americana e a copa no Brasil, onde a necessidade de construção e ampliação dos estádios era fundamental para a realização do evento. Espalhados por 9 cidades em todo o território nacional (e concentrado principalmente na parte leste do país), as cidades sedes foram: Los Angeles, San Francisco, Detroit, Dallas, Chicago, Nova York, Boston, Washington e Orlando.

 

Apesar da pouca tradição no evento, os americanos deram um verdadeiro show, tendo sido até hoje a copa do mundo com maior público na história, mesmo contando com menos times (24 times) e menos jogos que a Copa da França de 1998 (32 times).

brazilwin94

O resultado todos nós brasileiros conhecemos, por se tratar de uma das finais mais tensas e emocionantes, quebrando um jejum de 24 anos sem a conquista de um mundial. Desta vez esperamos que a história de 1994 se repita e que o Brasil consiga conquistar o título, mas esperamos sobretudo que assim com os americanos, nós consigamos dar um verdadeiro show de organização e façamos uma das copas mais lembradas da história!

Anúncios

Tags:, , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: