O que você sabe sobre os vinhos californianos?

Aqueles que são apaixonados por vinhos e querem fazer um intercâmbio nos Estados Unidos para aprender inglês, podem selecionar como destino o estado americano da Califórnia, uma referencia mundial na produção de vinhos.

vinho california

Os primeiros passos da indústria do vinho californiana foram dados em meados do século XIX com a famosa conquista do oeste. Com o aumento da população no litoral pacifico americano, a demanda por vinhos cresceu, o que incentivou a produção da bebida, que viu o surgimento das primeiras vinícolas principalmente na região norte do estado, em Napa Valley.

 

No início do século XX a indústria do vinho sofreu um duro golpe do governo americano com a implantação da famosa lei seca. Até a virada do século XIX, cerca de 300 espécies diferentes de uvas eram plantadas e mais de 800 vinícolas espalhadas pelo estado da Califórnia. Com a proibição e por ordem governamental as plantações foram destruídas e queimadas, um golpe duro no coração da indústria, que levaria décadas para se recuperar de formar definitiva.

 

Porém o retorno dos vinhos californianos viria décadas depois de forma triunfante. Por volta dos anos 60, uma nova leva de vinicultores focados na qualidade e com apoio de tecnologia conseguiram provocar uma verdadeira revolução em todo o cultivo do estado. O ápice dos vinhos californianos viria a acontecer no ano de 1976 quando convidados para participar de um evento conhecido como Julgamento de Paris,  contra os principais vinhos do mundo, os vinhos californianos surpreendentemente se destacaram e venceram a disputa nas categorias red wine e white wine. A comédia dramática hollywoodiana “Bottle Shock” retrata de forma bem humarada os fatos relacionados ao julgamento e descobrimento dos vinhos da Califórnia.

vinicola california

Desde o julgamento, a indústria viveu grandes momentos de expansão, se consolidando como uma das mais respeitadas regiões vinicultoras do mundo. Atualmente o estado conta com mais de 427 mil acres para a vinicultura, localizadas principalmente entre Mendocino County e Riverside County. Algumas das áreas de destaque são o Napa Valley, Russian River Valley, Rutherford e Sonoma Valley. A região central do estado é a maior de todas, indo desde Sacramento Valley até San Joaquin Valley. Esta região representa 75% da produção do estado e inclui as principais produtoras Gallo, Franzia e Bronco Wine.

 

Descobrir os vinhos californianos faz parte da enorme experiência cultural que é um intercâmbio Estados Unidos. Durante a sua viagem você poderá fazer tours por vinícolas, conhecer e claro, degustar alguns dos melhores vinhos do mundo.

Anúncios

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: