Os brasileiros na liga americana de basquete

Se você vai fazer um intercâmbio nos Estados Unidos e gosta de esporte, se prepare para se acostumar com a paixão americana pelo basquete, principalmente nos grandes centros, onde as estrelas da NBA, incluindo alguns brasileiros defendem os principais times do mundo.

Brasileiros na NBA

Com um total de seis jogadores, o Brasil segue bem representado na liga de basquete mais importante do mundo. Além dos já veteranos Leandrinho Barbosa, Nenê Hilário e Anderson Varejão, Tiago Splitter vai pra sua segunda temporada, e dois estreantes chegam do draft, o armador Scott Machado e o pivô Fab Mello.

 

nba_g_barbosa7_195Com 31 anos, Leandrinho é um dos brasileiros que mais longe conseguiu ir durante sua carreira na NBA. Após anos brilhantes no Phoenix Suns, onde jogou por cerca de 7 anos, ao lado de estrelas como Steve Nash e Stoudmire, Leandrinho teve seu grande reconhecimento na temporada 2006-2007, quando foi eleito o melhor sexto homem, prêmio dado para o melhor reserva do ano, por suas atuações decisivas.

 

Anderson Varejão, que durante anos atuou ao lado da maior estrela da NBA, LeBron James, hoje se tornou um dos principais destaques da franquia Cleveland Cavaliers. Draftado no ano de 2004, o pivô brasileiro conseguiu conquistar o público que o reverencia anualmente no “Varejão Day”, quando todos os torcedores usam uma peruca em sua homenagem. Na atual temporada Verejao tem sido um grande destaque do time, e sem dúvidas um dos melhores pivôs de toda a NBA.

nene-tenta-passar-pela-marcacao-de-gasol-na-vitoria-dos-nuggets-contra-os-lakers-1325496528268_1920x1080

Outro brasileiro já veterano na NBA é  o pivô Nenê Hilário, que no ano de 2003 foi draftado por Nova York ainda no primeiro round, mas posteriormente trocado para Denver, onde conseguiu se estabelecer e alcançar a posição e titular. Antes do início da última temporada, Nenê foi trocado por Washington, onde vem tentando se estabelecer atualmente.

 

Por fim, a NBA ainda conta com o pivô Tiago Spiller, que atualmente joga em San Antonio, como reserva (e possível substituto) da consagrada estrela Tim Duncan. O armador americano-brasileiro Scott Machado estreou este ano por Houston, enquanto o pivô Fab Mello, natural de Juiz de Fora é companheiro de equipe de Leandrinho no talentoso Boston Celtics.

 

Para aqueles que gostam de esportes, a NBA é um prato cheio, que respeita o seu principal slogan: “where amazing happens” (onde o incrível acontece). Se você está fazendo um intercâmbio Estados Unidos, escolha o seu time e comece a torcer pelo sucesso do Brasil na liga.

Anúncios

Tags:, , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: