Aprenda a se proteger do frio no seu intercâmbio no Canadá

Aqueles que querem fazer um intercâmbio no Canadá durante os meses de inverno devem se atentar para as baixas temperaturas e como organizar a mala e o guarda roupas. Muitas vezes o dinheiro e espaço é gasto de forma desordenada, resultando em desperdício e falta de proteção contra o frio.

Em um país frio como o Canadá, um dia de inverno pode ser impiedoso, e estar mal vestido pode custar muito caro, para isso é importante que você aprenda a se vestir, de maneira simples e fácil, evitando grandes transtornos. A primeira e principal dica que damos é não levar muita coisa do Brasil. O nosso inverno não chega nem aos pés do inverno canadense, e as roupas que compramos aqui não suprem as necessidades que você irá passar lá, por isso, tente reservar dinheiro e espaço para roupas compradas durante seu intercâmbio para o Canadá.

inverno em toronto

A segunda dica é saber se vestir apropriadamente. Quantidade não é qualidade neste caso, e você pode ficar ridículo e desconfortável. Para isso, é importante que você se arrume de forma sábia, em camadas que lhe ajudem a se deslocar entre ambientes externos e ambientes aquecidos. A primeira camada, deve ser idealmente preenchida por roupas finas como nylon ou seda, coladas na pele, mas nunca algodão. A segunda, preferencialmente deve ser de polyester ou lã. Essas duas primeiras camadas serão as que você manterá no corpo quando andar em ambientes fechados. A terceira e ultima tem que ser composta por algum material impermeável e resistente contra o vento, pois será a sua principal defesa em áreas externas. Por fim, lembre-se bem dos pés, pois não adianta absolutamente nada estar protegido em todo o corpo e terminar com os pés molhados por pisar na neve, e para isso existem tênis e galochas impermeáveis que resolverão seu problema.

Tente também não exagerar nas roupas, pois muitas vezes tentando combater o rigoroso inverno as pessoas acabam usando tantas roupas que acabam suando. E claro, durante seu intercâmbio Canadá, proteja as extremidades com gorros, luvas, etc, pois na ponta dos dedos, orelha e nariz costumam ser as regiões em que perdemos a sensibilidade e temos sensação de dor.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: