Conheça Whistler Blackcomb, o resort de esqui ideal para o seu intercâmbio no Canadá

Você já se imaginou esquiando em um resort mundialmente conhecido, sede das olimpíadas de inverno de 2010? Não? Então aproveite, pois agora com a chegada do inverno a temporada de esqui está fervendo e você tem tudo para fazer seu intercâmbio no canadá e ainda conhecer um dos destinos mais quentes (ou frios!!) da região.

whistler esqui

Whistler Blackcomb não foi escolhido como sede das olimpíadas de inverno de 2010 sem motivo. O resort, composto por duas montanhas principais, Whistler e Blackcomb, é atualmente o maior da América do Norte em diversas medidas, incluindo tamanho (na qual é quase 50% maior do que seu principal concorrente, Vail),  capacidade, e a maior distância vertical para esquiar. O resort inclui tudo que você poderá precisar durante uma semana de muito lazer e também descanso, incluindo diversos hotéis com preços para todos os tipos de bolsos, restaurantes com culinárias de vários lugares do mundo, bares, áreas de lazer como saunas, spas e espaço infantil, e claro, inúmeras opções de esqui que vão desde os principiantes até profissionais.

 

Como chegar lá?

 

A forma mais barata e eficiente de chegar em Whistler (caso você não esteja fazendo intercâmbio em Vancouver) é viajando para Vancouver, e depois fazendo conexão via shuttle (100 quilômetros ao norte, por $50 em média). Você pode fazer suas reservas através do próprio site do resort, que muitas vezes oferece pacotes com 15 – 20% de desconto em relação aos preços publicados (além de incluir opção de cancelamento). Alugar um carro é também uma opção viável, porém somente se você deseja incluir algo mais no roteiro, já que dentro do resort diversos ônibus circulam de forma gratuita.

esquiar no canada

Recomendações

 

Se você não se planejou com tempo, o site oferece uma opção para reservas de última hora, que inclusive conta com bons descontos. O nome dos hotéis não são mostrados até o momento da reserva, fazendo com que unidades mais vazias consigam se encher com diárias que não cobrariam normalmente. Para esquiar, o ideal é comprar os tickets juntos com a reserva do hotel, economizando assim no preço final.

hoteis whistler

Se você quer aproveitar sua viagem para comer bem, se atente: um café da manhã reforçado é imperativo para os dias de esqui, para que você não suba a montanha e tenha fome no meio da diversão. Para isso, uma boa opção é o Southside Diner, em Creekside, com pratos autênticos da América do Norte e valores acessíveis. Durante a noite, o Wildflower agrada a gregos e troianos com seu free range roast chicken e o cedar wrapped wild salmon. Para aqueles que querem algo mais refinado, o Samurai Sushi oferece também boa combinação de delícias orientais.

 

Com essas dicas de hoje, não há por que não aproveitar o seu intercâmbio Canadá para tirar um final de semana de esqui em um dos resorts mais prestigiados de toda a América do Norte!

Anúncios

Tags:, , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: