Que tal alguns dos pratos preferidos entre os Canadenses?

Toda experiência no exterior, seja estudando, passeando, ou a trabalho deve no mínimo envolver um pouco de imersão na cultura do país de destino. Um intercâmbio no Canadá não pode ser diferente, e uma das melhores formas de você conhecer a cultura de um país é através da sua culinária. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre alguns dos pratos que você não pode deixar de provar durante seu intercâmbio.

 cozinha canadense

Se existe algum prato que pode ser classificado como 100% canadense, este prato sem sombra de dúvidas é a Poutine. Sua receite é bem simples e nada mais é do que a combinação de ingredientes mais que conhecidos ao redor do mundo. Uma porção de batatas fritas misturadas com molho gravy e fatias de queijo derretido. Infelizmente o que este prato tem de delicioso, ele tem de calórico. Porém por apenas $5 vale a pena a tentativa.

culinaria canadense

Ao contrário da Poutine, no entanto, a Buffalo Wings passa longe de ser uma exclusividade canadense, tendo sido criada em Buffalo, Nova York. Porém, apesar de ser um prato popular no vizinho do sul, os canadenses o adotaram como seu, e é uma ótima opção para entrada ou petisco, acompanhando uma boa partida de hóquei ou ouvindo múquei ou ouvindo mo a um o, acompanhando uma boa partida de hoenses o adotaram como seu, e i usica ao vivo em pub. A chicken Wings, como também são conhecidas consistem em pequenas asinhas de frango frito acompanhadas por alguns dos melhores molhos possíveis. A pedida é sua, só não esqueça de pedir algo para beber, pois para muitos de nós brasileiros elas podem sair um muito picantes!

culinaria do canada

Se você quer provar algo realmente diferente, o Canadá pode lhe oferecer. Apesar de não ser encontrado com tanta facilidade, muitos açogues (Quebec City, em especial) e restaurantes oferecem opções de carnes que incluem veados, alces, antílopes e búfalos. Prova-las em um restaurante pode sair um pouco caro, por cerca de $20, mas se você estiver afim de verdadeiros desafios, poderá comprar a carne no mercado e tentar cozinhar em casa com a ajuda da internet. Mas atenção, não vá fazer da sua primeira experiência um jantar romântico com aquela pessoa que você está tentando conquista, pois a chance de dar errado é grande.

pratos canadenses

Por fim, uma especialidade canadense de Ottawa é a Beaver Tail (não, eles não comem rabo de castor), uma panqueca / waffle feita originalmente com cobertura de canela e açucar, mas que atualmente inclui diversos sabores diferentes, incluindo manteiga mapple, calda de chocolate, purê de maçã e até queijo derretido. Até o presidente americano Barack Obama se encantou com essa delícia canadense durante sua viagem em 2009, e você também não poderá deixar de prová-la durante seu intercâmbio canadá!

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: