Cervejas canadenses: descubra e experimente todas!

Assim como na maioria dos lugares do mundo (o que inclui nós, brasileiros) a cerveja faz parte também do gosto popular do canadense. Comprovadamente a bebida alcoólica mais consumida em todo o país tanto em vendas por dólares quanto por litros, a cerveja possui um papel importante na identidade cultural canadense, e provavelmente será uma grande amiga sua durante o seu intercâmbio Canadá.

cervejas canada

Introduzida já pelos primeiros imigrantes europeus no século XVII, a indústria da cerveja no canadá levou um severo golpe no início do século XX com a proibição proveniente da Lei Seca. Somente a partir da segunda metade do século é que a indústria conseguiu se recuperar do golpe e novas companhias passaram a surgir. Até então, o país era controlado por 3 grandes marcas que se alternavam no topo da preferência canadense, a Labatt, Molson e Sleeman. Com o passar dos anos e a chegada da globalização as 3 companhias foram compradas por gigantes internacionais, sendo que hoje a maior marca canadense no ramo é a Moosehead beer, que conta com 5,5% do mercado doméstico.

 

Em 1995 a Labbat foi adquirida pela gigante mundial InBev, a Molson se fundiu com a americana Coors, e  Sleeman foi comprada pela japonesa Sapporo, transformando a pequena Mososehead na sobrevivente e maior marca nacional. As duas primeiras que durante anos se destacaram como as mais vendidas no país tiveram de ceder espaço na última década para as americanas Budweiser (com 13% do mercado) e Coors (com 12%).

cerveja canada

Se você gosta realmente de cerveja e quer intensificar sua experiência para além de algumas garrafas em um bar, as 3 principais cidades do país contam com excelentes eventos anuais que envolvem degustação. São eles o “The Mondial de la Bière” fundado em 1994 em Montral; o “Toronto Festival of Beer” de 1995 em Toronto; e o “Great Canadian Beer Festival” de 1993 em Victoria, este ultimo focado na divulgação das cervejas da região oeste do país.

cervejas canadenses

Seja lá qual for o seu tipo de cerveja preferida, o que mais você poderá curtir no seu intercâmbio no Canadá será a diversidade de novas opções e coisas a se descobrir. Com isso o mundo das cervejas não será diferente, por isso a melhor dica sobre cervejas canadenses que podemos dar é: prove e descubra todas que você puder!

Anúncios

Tags:, , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: