Um pouco sobre as principais vinícolas canadenses

Pretende fazer um intercâmbio Canadá e é apaixonado por vinhos? Hoje nós vamos falar um pouco sobre algumas das mais prestigiadas vinícolas canadenses, que apesar de não terem o renome mundial de países como França e Itália, possuem seu charme e sua própria filosofia de cultivo, diferenciais relevantes para aqueles que buscam fugir do óbvio.

vinhos canadense

Até inícios dos anos 80 a cultura dos vinhos não fazia parte do cotidiano canadense. Em 1981 havia registradas somente 14 vinícolas em toda Colúmbia Britânica (atualmente região mais importante na produção de vinho do país). Vinte anos depois, este número subiu para 86 vinículas, com uma média de 5 novas por ano. E esta transformação se reflete na sociedade canadense, que aos poucos vai abandonando bebidas como cerveja e gin em detrimento de saborosas taças de vinho.

 

Começaremos falando sobre os vinhos da Colúmbia Britânica, a principal região produtora do país. A localização geográfica da província, principalmente sua porção sul fornece condições ideais para o cultivo de uvas vermelhas. O estável clima e o solo de alta qualidade, muitas vezes referido como parte das condições do microclima Terrior Francês geram um sabor único importantíssimo para os produtores de vinho. No total 5 regiões lideram a produção na província, sendo elas: Frases Valley, Similkameen Valley, Okanagan Valley, Naramata Bench e Vancouver Island.

vinicola canada

Se o seu destino é um intercâmbio em Toronto, aproveite, pois as condições da região sul com temperaturas mais agradáveis e florestas densas são extremamentes favoráveis para o cultivo. No total, 5 grandes regiões produzem uvas de excelente qualidade e sabores distintos, sendo elas: Niagara Península, Lake Erie North Shore, North Pelee Island, Prince Edward County e Toronto.

 

Apesar de relativamente jovem, a produção de Quebec já provou seu sucesso com a conquista de diversos prêmios internacionais. Localizada no nordeste de Ontário e fazendo fronteira com o clima estadunidense, Quebec conta com um clima frio que se torna um ingrediente a mais para os vinicultores, que ao longo dos anos aprenderam a superar as adversidades do clima local e conseguiram se manter no topo da indústria. A maioria das vinícolas está ao sul de Montreal, com 3 principais regiões: Montreal, Monteregie e Eastern Townships.

vinicolas canada

Mesmo com o Canadá não sendo a grande referência em produção e consumo de vinho no mundo, o crescimento da sua indústria vinicultora reflete no gosto popular de seus habitantes e cria um excelente ambiente para aqueles que fazem um intercâmbio no Canadá desfrutarem do frio inverno com alguns sabores diferentes dos que estamos habituados.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: