Algumas invenções canadenses

Hoje falaremos sobre uma interessante curiosidade para aqueles que desejam fazer um intercâmbio no Canadá. O tema do dia é invenções canadenses para que você conheça um pouco mais sobre o país e se lembre que nem só o hóquei no gelo foi inventando lá.

basquete 1891

Bola de basquete: por mais que os Estados Unidos sejam a verdadeira potência mundial no basquete, alavancado pelo poder da sua liga nacional, a NBA, os Canadenses levam as honras de terem criado a bola do esporte, através do professor de educação física James Naismith em 1891.

 

Walkie Talkie: diversão garantida entre crianças, o walkie-talkie como conhecemos hoje em dia foi concebido pelo inventor canadense Donald Hings em 1930. Sua criação foi para sua companhia CM&S na Colúmbia Britânica, com o nome original de “packset”.

 

Insulina: provavelmente uma das mais notáveis invenções da história do país, a insulina foi criada pelo Dr. Frederick Banting, um nativo de Alliston, Ontário e ganhador do prêmio Nobel.

 

 

Telefone: todos nós sabemos que Alexander Graham Bell tem os créditos de ter criado o telefone, mas poucas pessoas sabem que ele o criou enquanto vivia no país. Nascido na Escócia, sua família migrou para Nova Escócia quando ele ainda era jovem o que faz da invenção do telefone uma contribuição canadense para o mundo.

telefone graham bell

Saco de lixo: o mundo como um todo deve agradecer ao nativo de Winnipeg Harry Wasylyk,o homem por trás da criação do saco de lixo moderno. Em parceria com seu companheiro Larry Hansem, de Lindsay, Ontário contribuiu para uma das mais importantes invenções, o saco verde de polyethylene de lixo.

 

Zipper: o engenheiro eletricista Gideon Sundback criou o primeiro zipper moderno em 1913, melhorando a versão anterior e ainda fazendo das nossas vidas algo muito mais simles.

 

Algumas outras invenções do Canadá incluem sutien, super homem, etc, e você pode aproveitar seu intercâmbio Canadá para conhecer um pouco mais sobre a cultura e história do país.

Anúncios

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: