O aeroporto de Calgary

O primeiro contato de todos que chegam no exterior é o aeroporto de entrada. Para aqueles que viajam pela primeira vez, esta experiência pode ser um tanto quanto assustadora, principalmente quando falamos de aeroportos gigantescos como o Charles de Gaule (Paris) ou JFK (NYC). Se você pretende fazer um intercâmbio no Canadá e ir estudar em Calgary, vale a pena conferir alguns detalhes sobre o Calgary International Airport para evitar surpresas.

aeroporto de calgary

Quarto maior aeroporto do país em número de passageiros, e o terceiro e movimento de aeronaves, o McCall Field (nome original), possui todas as comodidades de um aeroporto moderno, que raramente encontramos no Brasil. O YYC (denominação do aeroporto) está situado em Bowness, 17 kilometros ao nordeste de Calgary e atende a toda a região de Calgary, Alberta e Canadá como um todo. Em geral, voos partem de Calgary sem conexão para praticamente todas as grandes cidades do Canadá, Estados Unidos, México, Caribe, Europa e leste asiático.

O aeroporto de Calgary é utilizado como hub para duas das principais companhias canadenses, a Air Canada e a Air Canada Express, e é ainda o quartel general da lowcost WestJet.  Um terminal dividido em duas asas compõe o os embarques e desembarques, sendo um para voos internacionais e um para voos domésticos e para os Estados Unidos. Para outubro de 2015 está prevista a conclusão de um novo terminal internacional com 22 portões e capacidade operativa de receber os Airbus A380, atualmente a maior aeronave de passageiros em atividade no mundo.

Para se deslocar o aeroporto para o centro da cidade ou vice versa, as autoridades canadenses incorporaram ao sistema de trânsito local a rota 300, que opera a cada 30 minutos, das 5 da manhã até as até as 12 da noite, durante 7 dias na semana. O valor total é de 8 CAD, mas pode ser pago também com bilhetes locais (passe diário, semanal, adolescente e idoso). Se você está com muitas malas, um taxi pode ser a solução. O valor total do aeroporto para o centro é de aproximadamente 40 CAD. Uma outra possibilidade muito utilizada por turistas é o serviço de Shuttle, que pode ser  consultado em mais detalhes neste link.

aeroporto calgary

A parte de serviços é um destaque a parte do aeroporto, e se você tiver que esperar seu voo por muitas horas durante seu intercâmbio Canadá ou fazer uma conexão, fatalmente haverá opções para passar seu tempo. O próprio site do aeroporto lista as inúmeras possibilidades disponíveis que vão desde uma excelente praça de alimentação, passando por salões de beleza, spa, internet wifi grátis e uma diversidade de lojas que lembram até um shopping center.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: