Pesquise antes de fazer seu intercâmbio no Canadá!

Se você deseja fazer um intercâmbio no Canadá, mas ainda está em dúvida sobre qual programa é ideal para as suas necessidades, hoje daremos algumas dicas sobre o que você deve se atentar para que sua experiência no exterior seja a melhor possível.

 

Calgary

Calgary

 

A cidade que você vai morar será o que irá definir o ritmo do seu intercâmbio. Três grandes cidades Canadenses oferecem excelentes condições para estudar, principalmente pelo ambiente internacional e pela hospitalidade. São elas: Vancouver, Toronto e Calgary. Vancouver é uma das mais bonitas cidades canadenses, e conta com um clima bem mais moderado em relação as outras duas, além de boas opções de trabalho (se você deseja fazer um programa que mistura estudo com trabalho). Um dos problemas de Vancouver, no entanto, é o seu custo de vida elevado em relação as demais. Se você está afim de agito, Toronto é sem dúvida a cidade ideal, considerada por muitos a melhor cidade do país para se viver, onde opções de trabalho, ambiente multicultural e milhões de ofertas de lazer não irão faltar durante seu programa. Uma das desvantagens de Toronto para quem busca aprender inglês é a quantidade de brasileiros na cidade, que podem atrapalhar a sua experiência de imersão. Já Calgary por outro lado sofre exatamente do efeito contrário. Apesar de ser uma cidade grande, sua atmosfera de cidade interiorana transformará sua imersão em uma intensa experiência, convivendo diariamente com a cultura canadense.

 

Toronto

Toronto

Outro aspecto do intercâmbio que você deve se atentar é o tipo de curso que deseja fazer. As escolas internacionais oferecem diversas modalidades que variam desde aulas em grupo durante um turno, até intensivos com aulas particulares voltadas para propósitos específicos (inglês jurídico, inglês para negócios, etc). Se você deseja estudar e trabalhar, lembre-se que no Canadá você não poderá fazer os dois simultaneamente, tendo que estudar durante os primeiros meses, e depois trabalhar durante a etapa final. Para aqueles que buscam um curso mais rápido durante as férias, o ideal são os programas intensivos, que contam com aulas na parte da manhã e algumas sessões durante a tarde, deixando ainda uma parte do dia para ser aproveitada. Mas lembre-se que durante o inverno, a noite chega por volta das 16h da tarde e se você estiver estudando durante os dois turnos, correrá o risco de ter pouco tempo para curtir o país fora da sala.

 

Vancouver

Vancouver

O mais importante antes do seu intercâmbio Canadá é você pesquisar ao máximo na internet e buscar informações com as pessoas que já fizeram, para que você escolha a opção certa para o seu perfil e consiga maximizar a qualidade da sua experiência.

Anúncios

Tags:, , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: