O que você precisa saber sobre a estátua da liberdade

Um dos maiores símbolos dos Estados Unidos como país é a Estátua da Liberdade, um grande atrativo que você poderá visitar durante seu intercâmbio nos Estados Unidos, caso decida conhecer Nova York.

Como orgulhoso símbolo da cidade de Nova York e de todo o país, a estátua se encontra na entrada da baía do Hudson há mais de 125 anos, sendo atualmente administrada pelo National Park Services. A origem da estátua remota ao século XIX, tendo sido um presente da França para o povo americano, em reconhecimento a aliança estabelecida durante a guerra de independência.

 

Com o nome official de “Liberty Enlightening the World” (Liberdade iluminando o mundo), a estátua foi desenhada pelo escultor francês Frederic Auguste Bartholdi, e construída em totalidade através de doações feitas pelo povo francês. Após uma miniatura ter sido feita por Bartholdi, a estátua começou a ser construída em moldes de madeira, cobre e metal, por Gustave Eiffel, que mais tarde construiria também a famosa Torre Eiffel. Em 4 de julho de 1884 a estátua de 45 metros de altura e 225 toneladas foi entregue ao cônsul americano de Paris, e mais tarde transportada em 300 peças separadas em 215 conteiners.

Por falta de fundos nos Estados Unidos, a construção do pedestal foi atrasada, tendo posteriormente sido alavancada principalmente pelos esforços de captação de doações feitos por Joseph Pulitzer, através do jornal The World, encorajando os americanos a contribuírem. Em outubro de 1886 a estátua finalmente chegou ao seu lugar de origem.
Os sete raios na coroa da estátua representam os sete mares e sete continentes do planeta, e na sua mão esquerda a estátua segura uma escritura com a data “Julho 4, 1776” (independência dos Estados Unidos).

Após os atentados de 11 de setembro a estátua ficou fechada permanentemente para visitação, por medidas de segurança. No entanto, em 3 de agosto de 2004 ela foi reaberta ao público e pode ser visitada normalmente. Muitas das pessoas que vão a Nova York preferem não entrar na estátua por conta das grandes filas, mas se durante o seu intercâmbio Estados Unidos você tiver a oportunidade, faça!

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: