Aproveite seu intercâmbio nos EUA para conhecer a Casa Branca

Um dos destinos turísticos mais visitados por pessoas que optam por fazer um intercâmbio para os Estados Unidos é a capital federal do país, Washington. Lá está localizado um dos maiores símbolos democráticos do mundo, a Casa Branca.

Em paralelo a construção da nova capital americana durante o governo de George Washington, pelo urbanista Pierre L’Enfant, o presidente americano determinou a construção de uma casa para acomodar o comandante-em-chefe da nação. O projeto vencedor foi desenhado pelo arquiteto americano de origens irlandesas James Hoban, inspirado em uma vila anglo-irlandesa em Dublin chamada Leinster House.

Durante seu governo, George Washington não chegou a residir na casa, com John Adams sendo o primeiro presidente americano a se mudar para Casa Branca (mas somente os últimos meses do seu mandato). Durante o primeiro século de existência, no entanto, a Casa Branca era conhecida como Palácio Presidencial e Mansão Executiva, e o nome como conhecemos atualmente viria a ser adotado somente 100 anos depois no governo de Theodore Roosevelt (1901). No governo de Harry Truman, a casa sofreu enormes mudanças, tendo seu número de quartos sendo ampliado de 62 para 132. Durante este período de remodelagem que durou quase 4 anos, Harry Truman viveu em frente a Casa Branca, na Blair House.

Atualmente, o primeiro andar inclui cozinha, livraria, salas de conferência e salas formais de reuniões abertas ao público, como o Oval Blue Room, onde o presidente recebe visitantes. O segundo andar é aonde reside de fato o presidente, sendo esta area privada para ele e sua família. O terceiro andar  consiste principalmente em salas para visitantes e local para o staff da Casa Branca.

A visitação é permitida desde 1805, quando Thomas Jefferson determinou que todos os americanos tinham direito de conhecer a residência presidencial. Até os atentados de 11/9 a entrada na Casa Branca era mais simples, mas atualmente por medidas de segurança os visitantes devem se submeter a critérios mais rigorosos. Atualmente as solicitações para visitas devem ser submetidas ao congresso e agendadas com no mínimo 6 meses de antecedência. O contato deve ser feito através do número 202-224-3121.

Mesmo que você não entre na Casa Branca, vale a pena tirar muitas fotos, conhecer o seu entorno e também um pouco mais da sua história durante o seu intercâmbio Estados Unidos.

Anúncios

Tags:, , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: