A águia como símbolo representante dos Estados Unidos

O emblema da nação estadunidense é a famosa águia de cabeça branca, conhecida como Bald Eagle em inglês. Além de estar presente como brasão do país em diversos prédios públicos, a águia atua como um reflexo do espírito do país, inspirando orgulho nos cidadãos americanos. Se você fizer um intercâmbio nos Estados Unidos, poderá admirá-la em diversos zoológicos e parques nacionais ao vivo e a cores.

A Bald Eagle foi escolhida em junho de 1782 como emblema na recém criada nação por conta da sua longevidade, força e aspecto majestoso, e também por conta da idéia de que ela só existe na América do Norte. Além disso, a associação lógica entre a liberdade do vôo da águia e o surgimento do novo país independente fizeram com que a escolha fosse ideal. No entanto, nem todos foram a favor, tendo Benjamin Franklyn após observar a águia por um período de tempo, decidido se posicionar contra alegando um espírito covarde, e de baixos valores morais (por se tratar de uma ave de rapina).

 

No segundo congresso continental, após as 13 colônias terem decidido se declarer independentes do Reino Unido, os Pais Fundadores se reuniram para votar o brasão do novo país que estava surgindo. O desenho que conhecemos hoje, com algumas modificações, foi idéia de um naturalista da Filadélfia, proposto 4 anos após o congresso continental. Oficialmente, no entanto, a águia só foi adotada como símbolo da nação em 1787, após diversos estados já a utilizarem como símbolo em seus brasões (como Nova York em 1778).

Apesar de ter sofrido algumas mudanças, o desenho como conhecemos hoje, com a águia no centro de um círculo, com os dizeres “e pluribus unum” (de muitos, o único), segurando um ramo de oliva e 13 flechas fazendo alusão as 13 colônias, pouco difere do original proposto em 1787. Durante o seu intercâmbio Estados Unidos, você verá este desenho estampado em diversos edifícios públicos, bases militares e até como adesivos de carros, representando o orgulho e tudo aquilo que a nação defende.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

4 responses to “A águia como símbolo representante dos Estados Unidos”

  1. Isaqueborgesgomes says :

    Gostei da istoria .e gosto a aguia.
    Seria um pena escolher um animal para representar o brasil .pena do animal

  2. FRANCISCO MARCOS ANDRADE DE OLIVEIRA says :

    na farda que eu vertia no exercito tinha tris sibolo uma agia com uma na outra tinha um sibolo do bortatan e mea bandeira do estado unidos eu primero capitao ameica da forsa tarefa do exercito do usa

  3. FRANCISCO MARCOS ANDRADE DE OLIVEIRA says :

    nacido no ceara e cresido no estado unido e estou no ceara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: