Veja a aurora boreal no seu intercâmbio para o Canadá

Um fenômeno que desperta enorme curiosidade nos brasileiros é a Aurora Boreal, principalmente por sua inexistência em território nacional. Não é atoa que muitos brasileiros que vão fazer um intercâmbio no Canadá, ou passear pelo norte da Europa buscam um pacote de viagens que os leve até esse espetáculo de luzes dançante

O que é este espetáculo?

As luzes da aurora na verdade são colisões entre partículas elétricas carregas do sol que entram na nossa atmosfera. As luzes são vistas acima dos pólos magnéticos de ambos os hemisférios. A variedade de cores comumente envolve verde claro e rosa, com presença de vermelho, amarelo, verde, azul e violeta em alguns casos. As luzes aparecem com diversos formatos como raios, nuvens, arcas e cortinas.

Qual é o lugar ideal para ver a aurora?

Curiosamente, as auroras de ambos os hemisférios são na verdade espelhos de formas semelhantes, e que acontecem ao mesmo tempo na maioria dos casos. No entanto, os melhores lugares para se ver este espetáculo estão na parte norte do planeta, principalmente no noroeste do Canadá, em Yukon, Nanavut e Northwestern Territories. Na Europa, tanto a Groenlândia, Islândia e Noruega são lugares com boa possibilidade para ver a aurora. Geralmente, quanto menor a influência de luzes artificiais (principalmente de grandes cidades), maior a possibilidade.

Qual a melhor época do ano para ver a aurora?

Pesquisadores descobriram que a atividade da aurora é cíclica, com picos a cada 11 anos. O próximo pico será já em 2013. O inverno no hemisfério norte é a estação ideal para ver as luzes, com longos períodos de total escuridão proporcionando boas oportunidades para o avistamento, principalmente durante o horário da meia noite (hora local original).

Como fazer para ver as luzes do norte?

Sair por conta própria buscando as luzes ao longo do Canadá é simplesmente inviável. Por isso, diversas empresas especializadas que trabalham via internet são capazes de proporcionar essa fantástica experiência. Por conta da imprevisibilidade do evento, normalmente os pacotes incluem vários dias, e contam com outras atividades como caminhadas, passeios guiados por parques nacionais e outros tipos de aventuras. Ver a aurora, no entanto, não é um programa barato, podendo sair de 600 USD a até 2000 USD por um programa completo.

O nível de satisfação das pessoas que compram o pacote para ver a aurora boreal é de quase 100%. Se você tem vontade de ver este fenômeno, tenha certeza que seu investimento valerá tanto a pena, que acrescentará muito no seu intercâmbio Canadá.

Anúncios

Tags:, , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

2 responses to “Veja a aurora boreal no seu intercâmbio para o Canadá”

  1. prom gown designers says :

    Excellent read, I just passed this onto a colleague who was doing a little study on that. And he actually bought me lunch because I located it for him smile So let me rephrase that: Thanks for lunch!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: