Intercâmbios nos Estados Unidos para adolescentes

Para muitos jovens, fazer um intercâmbio no exterior significa um enorme crescimento pessoal e profissional, além de ser uma viagem na qual você faz novos amigos, amplia seus horizontes e ainda se diverte e conhece lugares totalmente diferentes. As escolas de idioma, no entanto, vem pensando cada vez mais no público mais jovem, uma vez que essa demanda segue crescendo e o conhecimento de outras línguas se torna fundamental. Por isso, talvez seja a hora de você considerar um intercâmbio Estados Unidos para o seu filho.

É de conhecimento geral que se aprende com muito mais facilidade um idioma quando se estuda ele desde pequeno. Por conta disso, muitas escolas de intercâmbio no exterior tem criado durante os meses de verão no hemisfério norte programas voltados para adolescentes de 13 aos 17 anos. Além das aulas de inglês, as escolas trabalham também com um programa completo de atividades, que envolve esportes, excursões, visitas a museus, gincanas, etc.

Os cursos acontecem quase sempre nos meses de junho, julho e agosto, sendo que algumas escolas ainda oferecem opções semelhantes nos meses de inverno. A acomodação pode ser de duas formas: ou em uma casa de família, ou em alojamentos estudantis divididos por sexo e idade e 100% supervisados. Ambas as opções são principalmente voltadas para garantir o conforto e a segurança das crianças e adolescentes.

Na maioria das vezes não é exigido nenhum conhecimento prévio de inglês, e os alunos são nivelados no primeiro dia de aula e separados de acordo com seus conhecimentos no idioma. Outra grande vantagem além da segurança é o valor pago. Na maioria das vezes esses programas, geralmente conhecidos como summer camps (acampamentos de verão), possuem valores extremamente acessíveis e em média custam somente um pouco mais do que um pacote de 2 semanas para a Disney (comparando com 2 semanas de curso e acomodação).

Para muitos pais é difícil permitir que seus filhos passem algumas semanas no exterior sob cuidado de estranhos, mas essa prática vem se tornando cada vez mais comum, principalmente pela quantidade de casos de sucesso. O principal fator para manter a atenção neste caso é a qualidade das escolas e o nível de comprometimento das mesmas com seus estudantes. Uma breve pesquisa no google ou até nas páginas do facebook podem revelar níveis de satisfação de clientes passados.

Se você tem interesse que seu filho estude inglês nos EUA, vale a pena pesquisar um pouco sobre esses programas, pois considerando a competitividade do mercado atual, se um jovem aos 15 anos de idade já é fluente no inglês, aos 18 ele pode já estar praticando e buscando a fluência em um segundo ou até terceiro idioma, quem sabe através de outro intercâmbio!

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: