O teste TOEFL para quem busca desafios

Se você tem o interesse em estudar em uma universidade americana, provavelmente já ouviu falar da necessidade do teste TOEFL para atestar o seu nível de conhecimento de inglês. Atualmente, milhares de pessoas fazem o exame, que é reconhecido por centros educacionais, empregadores e governos de todo o mundo. Para muitas universidades americanas, o TOEFL é o único exame reconhecido, e por isso é muito importante que você se prepare de forma adequada, de preferência indo estudar inglês nos EUA.

A criação do exame se deu nos anos 60 para solucionar o problema relacionado a qualidade do inglês para estrangeiros que desejassem ingressar em universidades americanas. Inicialmente ele foi desenvolvido pela Universidade de Stanford, tendo passado por diversas administrações posteriores, até nos anos 70 ficar baixo a cooperação da College Board e Graduation Record Examinations.

 

Com validade de 2 anos, o teste possui desde 2005 duas modalidades: a versão online, conhecida como iBT (internet-based-test); e a versão física, conhecida como PBT (paper-based-test). Em geral, ambos os testes possuem duração de quatro horas, e avaliam as quatro habilidades do idioma: fala, leitura, escrita e compreensão. Cada etapa do teste possui uma duração especifica e na versão online produz um total de 30 pontos que se somam para a nota final de 0 – 120. O acesso a universidade depende da nota obtida, com média de 60 para universidades menores (Bowling Green) e 100 para grandes centros de estudos (MIT, Harvard e Columbia).  A nota da versão escrita varia entre 310 e 677, e há uma tabela de conversão que permite que você consiga converter sua nota de um exame para o outro.

Além da necessidade de fazer o teste TOEFL para ingressas em uma universidade americana, o próprio exame é reconhecido por diversas entidades públicas e privadas ao redor do mundo. Tanto em uma entrevista de emprego, quanto em um processo de trainee, uma nota elevada no TOEFL pode servir como um enorme diferencial no seu currículo. Apesar de ser possível fazer toda a preparação desde o Brasil, através de um intercâmbio nos Estados Unidos, com imersão total, aulas com professores qualificados e toda a experiência de uma escola de idioma, você conseguirá com certeza se preparar muito mais para este desafio.

Anúncios

Tags:, , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: