O que considerar antes do seu intercâmbio para o Canadá

O Canadá é um país mundialmente conhecido por sua hospitalidade e diversidade cultural. Não é atoa que é um dos principais destinos para intercambistas brasileiros que desejam estudar inglês no exterior. Se você está interessado em fazer um intercâmbio no Canadá, você deve ficar atento a uma série de fatores antes de tomar a decisão final.

Diferente dos Estados Unidos, que em boa parte do seu território conta com temperaturas agradáveis durante metade do ano, o Canadá possui pouquíssimos meses de calor, e mesmo assim, em cidades como Vancouver e Calgary a temperatura mesmo no verão tende a ser muito mais baixo do que o que estamos acostumados. Antes de decidir o destino ideal para você no Canadá, tenha em mente as condições climáticas da época do ano que você deseja estudar. Enquanto em Vancouver o clima é mais regular, com um inverno moderado e um verão de temperaturas agradáveis, Toronto é uma cidade de muitos extremos, com um inverno congelante, repleto de neve, e um verão extremamente quente.

Além das temperaturas, tente aliar outros aspectos ao seu intercâmbio. Vancouver costuma estar na lista das melhores cidades do mundo para se viver, porém conta com um custo de vida mais alto em relação as demais cidades do Canadá. Se você está pensando em estudar e trabalhar no Canadá, Toronto é uma cidade que oferece maior variedade de empregos e mais oportunidades para estudantes estrangeiros.

 

Se você deseja fugir do tumulto, Calgary talvez seja uma boa opção, pois apesar de ser uma cidade grande e completa, conta com muito menos brasileiros (e estrangeiros) que as outras duas.

Como todo bom intercambista, você deve querer aproveitar para passear e conhecer um pouco mais do país. Nos arredores de Toronto você encontrará muitos atrativos turísticos, incluindo as Cataratas do Niagara, uma das 7 maravilhas naturais. No entorno de Vancouver você terá a estonteante paisagem das Grouse Mountains, uma cadeia montanhosa que se estende por boa parte da América do Norte.

Lembre-se de considerar todos estes fatores antes de tomar a decisão sobre seu intercâmbio para Canadá. Estudar no exterior é uma decisão difícil e devemos sempre fazer com calma e reflexão, para que não haja arrependimento. Mas lembre-se que independente da cidade que você escolher, a experiência será sempre muito gratificante e de enorme crescimento pessoal e profissional.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: