Thanksgiving Day, um feriado tipicamente americano

Pense numa comida dos Estados Unidos: provavelmente um hamburguer ou outra comida de fast food é a primeira coisa que lhe veio à cabeça. Mas há lugar para outros pratos na culinária norte-americana e nem só de hambúrguer e batata fritas vivem os brasileiros durante seu intercâmbio para os Estados Unidos. Com um pouco de sorte, pode-se usufruir da experiência de um dia de Ação de Graças  ‑ Thanksgiving Day – e, depois de uma oração conjunta com a sua família local, degustar o famoso prato principal: o peru! Ao fazer seu EUA intercâmbio para os Estados Unidos você poderá saborear de perto essa experiência tantas vezes vistas em filmes e séries de TV.

O Thanksgiving Day é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá em que as pessoas se reúnem com a família e amigos, partilham uma refeição tradicional e expressam gratidão pelas coisas boas da vida. É também uma oportunidade de ajudar outras pessoas na comunidade .

A história do feriado é interessante. Tanto entre a população vinda da Inglaterra quanto entre os nativos americanos era costume expressar gratidão por uma colheita abundante era costume Há registros de que uma celebração de três dias na colônia de Plymouth, em 1621 foi o primeiro Dia de Ação de Graças americano. Os imigrantes ingleses haviam chegado no ano anterior no navio Mayflower sem mantimentos suficientes, o que fez com que boa parte da colônia morresse durante o inverno de 1620-1621. Na primavera, os índios locais ensinaram aos colonos o cultivo de milho e de outros produtos adaptados à região, e também a caçar e pescar e preparar outros produtos locais, como as cranberries.

As boas colheitas do outono de 1621 geraram uma gratidão dos recém chegados para com seus benfeitores wampanoag, e esta gratidão foi expressa mediante um banquete para perus selvagens, patos, gansos, peixes e mariscos, milho, verduras e frutas secas. O Dia de Ação de Graças passou a se repetir anualmente, e hoje é comemorado como feriado nacional na quinta-feira da quarta semana de novembro.

O prato mais tradicionamente consumido na ocasião é o perú e há uma série de ritos desenvolvidos em torno do abate e preparo do galináceo. Um dos eventos mais documentados é o perdão presidencial a um perú, quando o Presidente dos EUA, um dos homens mais poderosos do mundo, vale-se do mandato para livrar o perú de seu trágico destino no Thanksgiving Day.

Para os perús que não têm a mesma sorte, não resta outra alternativa senão a de figurar como principal prato do dia, normalmente se fazendo acompanhar de pão, purê de batata, abóbora, batata-doce e torta de abóbora, maçã ou nozes, entre outras iguarias da culinária norte-americana, que durante seu intercâmbio nos Estados Unidos você poderá conhecer. Portanto, ao planejar seu intercâmbio para os Estados Unidos, saiba que suas experiências gastronômicas irão além dos cardápios tradicionais das fast foods, e prepare-se para saborear algumas receitas tradicionais norte-americanas.

Anúncios

Tags:, , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: