Os transportes de Vancouver!

Uma das coisas que mais intimida os brasileiros a fazer intercâmbio no Canadá é o medo de ficar perdido pelas ruas de cidades como Vancouver e Toronto, principalmente nos primeiros dias, quando ainda estamos nos adaptando ao idioma. No entanto, não há nenhum motivo para pânico, pois além da organização dos transportes da cidade ser um ponto alto, os moradores da cidade estão sempre dispostos a ajudar.

Se locomover durante seu intercâmbio em Vancouver é muito mais fácil do que você imagina, e a rede de transportes da cidade, com seus 1800 kilômetros quadrados pode levá-lo a praticamente todos os cantos a um preço acessível e algumas vezes proporcionando lindas vistas. As opções são variadas e incluem ônibus, skytrain (uma espécie de metrô elevado), seabus (ônibus aquático), trens e outros.

Ônibus

A forma mais popular de locomoção da cidade, cobre basicamente toda a região metropolitana, com ligações entre subúrbio e centro da cidade. Todos os ônibus possuem acesso para cadeirantes e um porta bicicletas. O horário de funcionamento vai das 9:00 a 1:00 da madrugada.

Skytrain

Uma espécie de trem que circula pela cidade em trilhos elevados e sem condutor, os skytrains são uma das formas mais modernas e eficientes de transporte do mundo. Atuando praticamente sem causar danos ao meio ambiente, com enorme velocidade, e sem privar os passageiros das espetaculares vistas, fazem conexão do centro com os subúrbios e estão sempre ligados as estações de ônibus. Os trens circulam com intervalos de 2-5 minutos. A recente Canada Line acrescentou 16 estações, conectando a cidade com o aeroporto e Richmond.

Seabus

Operado pela companhia de ônibus da cidade, o Seabus é um serviço único que faz conexão entre a Waterfront Station em Vancouver com a Lonsdale Quay na North Shore. A travessia leva cerca de 12 minutos e oferece vistas estonteantes da cidade, montanhas e oceano.

Há outras formas de transporte que cobrem menos zonas e se você quer se locomover pela cidade sem correr o risco de se perder, neste link você pode planejar sua viagem colocando o local de partida e o local de destino. Essa opção está também disponível como aplicativo para Smartphone. Os valores são divididos por zonas, sendo que há um período de concessão antes das 6:30 e após as 18:30 nos dias de semana e durante todo o final de semana. Você pode consultá-los neste link.

Os bilhetes podem ser comprados em máquinas próximas as estações de trem, e tem duração de 90 minutos (você pode pegar vários meios simultaneamente). Lembre-se que os ônibus não dão troco, e por isso é importante que você tenha ou o dinheiro exato, ou compre o bilhete com antecedência para não perder dinheiro durante seu intercâmbio Canadá!

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: