Os restaurantes móveis de Nova York!

Que Nova York tem um timing diferente da maioria das cidades do mundo todos já sabem. Mas o que mais surpreende na Big Apple é a capacidade de inovação e adaptação das pessoas para oferecer serviços diferentes e conseguir agradar o consumidor. Se você pretende fazer seu intercâmbio nos Estados Unidos na cidade de Nova York, com certeza irá se deparar com diversos “restaurantes móveis”, espalhados pelas ruas da cidade.

No Brasil estamos acostumados com barraquinhas de cachorro quente, churrasquinho e muitos outros, mas a temática da comida é sempre semelhante e muitas vezes é mais um lanche rápido do que uma refeição verdadeira. Em Nova York por outro lado, para atender a uma demanda exigente e que dispõe de pouco tempo e mobilidade, os restaurantes rolantes oferecem serviço de grande qualidade, culinárias variadas e, sobretudo, muita mobilidade.

Os restaurantes móveis surgiram para unir o útil ao agradável, e são capazes de atender o gosto dos mais exigentes clientes. Diante do altíssimo preço do aluguel na cidade, os desafios para abrir e manter funcionando um restaurante fixo são enormes, o que obriga muita gente a inovar, buscando alternativas como restaurantes montados dentro de furgões. Mesmo assim, os donos ainda enfrentam um outro problema: a falta de vagas no centro da cidade. Mesmo sendo infinitamente mais barato que alugar um ponto em Nova York, os restaurantes precisam pagar os tickets de estacionamento e muitas vezes lidam com a falta de boa vontade dos guardas que aparentemente não se sentem incomodados em aplicar multas. Por isso, a maioria não possui um ponto fixo e divulga via internet a rota que percorre cada dia da semana, tentando sempre estar o mais próximo possível da clientela.

As opções dos “Food Trucks” variam absurdamente e você pode encontrar desde os fast foods tradicionais, como hamburger, cachorros quentes, kebabs, pizzas, até comida mais elaborada como a culinária japonesa, tailandesa e chinesa. O mais importante é que se você faz seu intercâmbio em Nova York e estuda em um edifício no centro da cidade, você pode sem ter que caminhar muito comer um tipo de comida diferente por dia, e a um preço mais que acessível.

Muitas outras cidades que possuem características parecidas com as de Nova York já adotaram a idéia, e com certeza em São Paulo já temos algo parecido com isso. Porém a diversidade cultural da Big Apple, somada a todas as condições favoráveis para o surgimento dos mesmos faz com que a experiência seja mais singular e rica, e transforma a cidade no destino ideal para o seu intercâmbio Estados Unidos.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: