Aproveite o outono no Canadá!

O verão ainda não acabou no hemisfério norte, mas já começaremos dando nossas dicas para quem quer aproveitar a próxima temporada fazendo um intercâmbio no Canadá e descobrindo a beleza do outono no país.

Tida por muitos como a estação menos popular entre as 4, o outono realmente não carrega o agito do verão, o charme o inverno, nem mesmo as cores da primavera, mas acredite: se você estiver disposto, descobrirá uma estação charmosa e surpreendente no Canadá, repleta de cores exóticas, temperaturas agradáveis e beleza única.

Se seu intercâmbio é em Toronto, excelente. A região de Ontario é uma das mais bonitas para ver o cair das folhas de outono, e você pode começar pela famosa Niagara Parkway, conhecida também como River Road e chamada por Winston Churchill de “o melhor passeio do mundo para um domingo à tarde”. O trajeto segue as curvas do rio Niagara, que separa os Estados Unidos do Canadá. A parte mais bonita vai ente a cidade de Queenston e Niagara on the Lake, e a melhor época para visitar é no final de outubro. Aproveite o passeio para provar um delicioso vinho Niagara.

Na parte oeste do país, durante seu intercâmbio em Calgary, você pode visitar a cidade de Alberta, um paraíso aos pés da Rocky Mountains. Durante os meses de setembro e outubro os dias são frescos e secos, e passam longe do tumulto do verão. Você pode visitar Lake Louise, Johnston Canyon ou Tunnel Mountain. Todas as opções são tão bonitas quanto surpreendentes e merecem uma visita.

A parte francesa do Canadá é sem dúvida a melhor para ver as cores de outono, principalmente pelas famosas Maple Trees. As Laurentian Mountains são um dos melhores lugares para desfrutar desse espetáculo nos meses de setembro e outubro. Se você quiser prolongar sua viagem, visite a cidade de Mont-Tremblant para o festival anual Symphony of Colours.

 

Para aqueles que querem entrar de cabeça e viver o melhor outono do mundo, há pacotes de trem entre Toronto – Montreal – Quebec – Halifax, mas sobre essa rota dedicaremos um post no futuro.

Não há dúvida que o outono canadense é totalmente diferente do que estamos acostumados no Brasil, e se você estiver fazendo um intercâmbio Canadá durante os meses de setembro e outubro, aproveite a oportunidade para ver esse grande espetáculo da natureza.

Tags:, , , ,

Sobre StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário