Dicas sobre o Metrô de Nova York!

Nova York intimida muita gente pelo seu tamanho, complexidade nos transportes e custo de vida. Mas a verdade é que as coisas não são bem assim e com um pouco de tempo para compreender a cidade e algumas pesquisas bem feitas você irá passear pelas ruas da Big Apple no seu intercâmbio nos Estados Unidos com a maior naturalidade do mundo.

Hoje vamos dar algumas dicas sobre o sistema de metrô da cidade, que ainda sofre um pouco com o preconceito, principalmente proveniente de alguns filmes das décadas de 70/80. Atualmente, o metrô é a forma mais rápida e segura de passear pela cidade e a maioria das estações apresenta bom aspecto.

Planeje sua viagem: pode custar uns minutos, mas visite os sites HopStop ou Trips123. Basta digitar sua localização e aonde você quer chegar (não necessita endereço exato), que o site lhe informará de forma detalhada a melhor forma de transporte público. Você pode selecionar a forma de transporte (ônibus, metrô, a pé), e se quer chegar pela rota mais rápida, com menos trocas, etc. Para viagens mais simples, consulte o mapa online do metrô de NY. Caso você não tenha tempo para se planejar, não se desespere. Todas as estações estão repletas de mapas muito orientativos, tanto nas plataformas, quanto próximos as máquinas de venda de bilhete.

Bilhetes: o tempo das moedinhas já se foi e hoje se utilizam somente os MetroCards. Você pode comprá-los em máquinas de venda automática nas estações ou em lojas nas proximidades. A viagem custa em geral $2, porém existem opções com desconto disponíveis. Se você fizer uma carga de mais de $10, você receberá 20% de bônus (nesse caso, uma viagem extra). Você pode também comprar um ticket com viagens ilimitadas caso deseje usar vários meios de transporte. Cartões de um dia custam $7 (geralmente para turistas), 7 dias custa $24, e 30 dias $76.

Segurança e etiqueta: o sistema de NY é bem seguro se você tomar precauções óbvias. Durante a madrugada evite viajar sozinho, mas se for o caso, tente sempre ficar no primeiro vagão (onde está o condutor), e sempre mantenha seus pertences próximos. Para a comodidade de todos, evite cometer gafes: espere as pessoas desembarcarem primeiro antes de embarcar. Tente ocupar somente um assento caso haja gente em pé, e dê preferência para gestantes e idosos. Nas escadas rolantes, tente se manter a direita caso não queira subir caminhando, pois a cidade tem outro ritmo e muita gente está sempre com pressa.

Esperamos ter ajudado você a se preparar para o seu intercâmbio Estados Unidos e para sua viagem a Nova York, e principalmente a quebrar o preconceito / medo que as pessoas tem de andar em NY.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: