Um pouco sobre a história da Broadway

Conhecer Nova York sem visitar a Broadway é tido por muitas pessoas como um verdadeiro crime. O famoso Theatre District ao longo da Broadway Street e do Lincoln Center representa o mais alto patamar do teatro mundial no idioma inglês e é um “must see” para aqueles que visitam NYC e querem fazer um intercâmbio Estados Unidos na Big Apple.

Com um prestígio mundial, os shows da Broadway atraem anualmente cerca de 10 milhões de expectadores para os seus 40 teatros localizados na ilha de Manhattan, e geram mais de um bilhão de dólares com a venda de ingressos, sendo a forma mais lucrativa de teatro no mundo.

O surgimento

O nascimento do Broadway Theatre data do século XIX, impulsionado pela vocação nova-iorquina como capital americana dos musicais. Em 1810 os primeiros teatros começaram a surgir na ilha de Manhattan e concertos populares envolvendo gospel, blues, baladas irlandesas e muito acordeon e violino passaram a agitar os subúrbios da cidade. Em 1866 surge o que pode ser considerado o primeiro musical, entitulado “The Black Crook”, com influencias do recém chegado estilo europeu “operetta” proveniente da Alemanha, França, Veneza e das comédias inglesas (buffa).

A ascensão

Com a chegada do século XX os musicais caíram definitivamente no gosto dos americanos e o crescimento da Broadway se tornou inevitável. Em pouco tempo a região se tornou o centro das atenções criativas, culturais e intelectuais, com a criação da Times Square e chegada do metrô de NY.

Notoriedade mundial

A segunda metade do século XX foi de consolidação mundial para a Broadway e diversos musicais ganharam fama em todo o mundo. Dos mais famosos se destacam West Side Story, Chicago  e My Fair Lady (sendo este o musical que mais tempo ficou em cartaz na história da Broadway).

A Broadway hoje em dia

Se você está visitando ou fazendo um intercâmbio em Nova York você pode comprar bilhetes para assistir uma peça da Broadway no mesmo dia e com extrema facilidade, em vários locais da cidade ou pela internet no próprio site da Broadway. As peças normalmente acontecem entre terça e domingo, as 19:00 ou 20:00, e quarta, sábado e domingo com matinês as 14:00.

Mesmo que você não seja um apaixonado por teatro vale a pena conferir uma das dezenas de apresentações diárias da Broadway. Os temas são variados e podem ser voltados para o público infantil, como no caso de O Rei Leão e Homem Aranha, ou para apaixonados por esportes como a peça que conta a carreira de Mike Tyson. O importante é que se você está na cidade de Nova York ou fazendo um intercâmbio nos Estados Unidos, você aproveite a oportunidade de ver grandes artistas ao vivo e de tão perto.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: