Um pouco sobre o Central Park!

Nova York é muito bem conhecida por seus arranha-céus, que praticamente dominam todo o cenário da ilha de Manhattan. Mas ali, bem no centro da ilha, entre a 5ª e 8ª avenida, no Midtown Center está um terreno de mais de 800 acres que representa o coração verde da Big Apple e proporciona um bonito contraste e equilíbrio com o cenário ao seu redor. O Central Park faz parte da vida dos Nova-iorquinos e para quem vai fazer um intercâmbio nos Estados Unidos é um local ideal para aproveitar as tardes livres, seja estudando, passeando, ou somente respirando o ar puro dessa enorme area verde.

O parque das elites

A história do parque data do século XIX, quando o terreno rochoso e pantanoso se mostrava inapropriado para construções comerciais, e os Estados Unidos desejavam vencer um preconceito de que sua população (diferente da inglesa) era tomada por um individualismo e falta de senso cultural. No ano de 1857 a prefeitura da cidade desalojou cerca de 1500 pessoas (classes baixas em totalidade) para a criação do parque, que passaria suas primeiras décadas voltado em especial para as elites da cidade. Uma longa caminhada o separava das classes trabalhadoras e o transformava no ambiente perfeito para que os mais abastados pudessem exibir suas belas carruagens nos finais de semana e desfrutar de eventos culturais.

O parque do povo

Com o crescimento da cidade no século XX, o parque foi se desenvolvendo mais de acordo com as necessidades da população e passou a ter um caráter mais democrático. Em 1926 famílias de classe média passaram a poder levar seus filhos para brincar no parque infantil recém inaugurado. O sucesso do apelo lúdico familiar foi tão grande que em 1940 já havia mais de 20 areas recreativas e desportivas.

O declínio e o parque hoje

Nos anos 60 e 70 o parque viveu seu pior momento, sofrendo com o descaso de administrações precárias, e se tornando um símbolo da decadência nova-iorquina. Os passeios se tornaram cobertos de lixo e grama, as construções tomadas por pichações e o crime e a prostituição passaram a prevalecer no período noturno. Tudo isso levou o Central Park a um renascimento nos anos 80 que incluía campanhas de arrecadação de fundos, produção de filmes e documentários e festivais abertos ao público para resgatar a verdadeira identidade do local. Atualmente o Central Park é a atração principal de recreação dos nova-iorquinos, e recebe quase 8 milhões de visitantes por ano para as mais variadas atividades que incluem lazer, descanso e turismo.

Se durante seu intercâmbio Estados Unidos você deseja realmente viver o estilo de vida nova-iorquino lembre-se de passar algumas tardes descobrindo e desfrutando das belezas do Central Park.

Anúncios

Tags:, , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: