Conheça a Ponte do Brooklyn (Brooklyn Bridge)

Um dos principais atrativos da cidade de Nova York, aqueles que estão a passeio na cidade ou fazendo um intercâmbio nos Estados Unidos tem a obrigação de conhecer esse famoso cartão postal da Big Apple que serve como conexão entre o Brooklyn e Manhattan para milhares de pessoas diariamente.

Concluída em 1883, a ponte liga a ilha de Manhattan ao Brooklyn sobre o East River, e é uma das mais antigas pontes suspensas dos Estados Unidos. Seu projeto foi iniciado pelo arquiteto Joe Roebling (que viria a morrer de tétano durante a fase inicial do projeto), e terminado por seu filho, Washington Roebling que por sofrer de descompressão não podia visitar o local das obras e recebia o auxílio da sua esposa Emily Roebling como braço direito na supervisão da construção.  A inauguração aconteceu no dia 24 de maio de 1883, com uma cerimônia envolvendo o presidente dos Estados Unidos, o prefeito de Nova York e o prefeito do Brooklyn. Naquele mesmo dia mais de 150 mil pessoas e 1800 veículos cruzaram a ponte.

A ponte custou cerca de 15 milhões de dólares e sua construção durou cerca de 13 anos com o total de 27 mortos. A ponte possui 26 metros de largura, 1825 metros de comprimento, 86 metros de altura (na ponta das torres), e uma capacidade de carga de 18.700 toneladas, sendo que atualmente mais de 140 mil veículos circulam pela ponte diariamente. Durante seus primeiros meses, uma série de rumores de que a ponte possuía falhas no projeto e estava comprometida seguiam atordoando a população local. Esses rumores levaram a uma tragédia no Memorial Day do ano de 1883, quando os pedestres em um surto de pânico provocado por um grito começaram a correr, resultando na morte de 12 pessoas. Para controlar o pânico uma jogada publicitária entre um circo local e a cidade ajudou a acalmar os ânimos dos pedestres com uma parada de dezenas de elefantes cruzando a ponte.

A Brooklyn Bridge superou todas as expectativas de longevidade e é uma das pontes suspensas mais antigas do mundo. Ao longo do século XX, diversas intervenções tiveram de ser feitas para manter a segurança pública e para adaptar a ponte ao moderno e complexo fluxo de veículos. Indubitavelmente ela seguirá sendo um dos destaques da cidade mais famosa do mundo e uma atração obrigatória para todos aqueles que visitam a Big Apple, seja a turismo ou através de um intercâmbio Estados Unidos.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: