O imponente Grand Canyon

Uma das maravilhas naturais do mundo, o Grand Canyon está localizado no estado do Arizona, e é um dos atrativos turísticos mais visitados em toda a América do Norte e é uma ótima opção para quem deseja ter um contato maior com a natureza durante um intercâmbio para os Estados Unidos.

Com mais de 5 milhões de visitantes anuais, o Grand Canyon é sem dúvida o ponto mais famoso do Arizona. Um total de 100 kilometros de ponta a ponta compõe o Canyon mais famoso do mundo, que é dividido em quatro regiões: South, East, West (mais acessíveis) e North rim (aberto somente entre maio e outubro, e muito isolado). O South rim é o lugar mais visitado por seu fácil acesso, sua melhor estrutura (é onde está o centro de visitantes e é ponto de partida da maioria das visitas) e por clima mais agradável. O North rim apesar de estar somente a 16 kilometros de distância do South rim, é o ponto mais remoto do Grand Canyon por sua altitude e posição isolada, e a viagem leva cerca de 5 horas de carro através de uma estrada de 324 kilometros (ou uma trilha a pé de 34 kilometros conhecida como “rim to rim”).

Por ser mais turístico, o South rim possui os problemas habituais de qualquer destino massificado em alta temporada (junho / julho / agosto). Trânsito, congestionamento, filas e falta de estacionamento.  Para se locomover dentro do parque há um serviço grátis de ônibus que ajuda a reduzir os problemas de trânsito. A Grand Canyon Village é o primeiro contato dos visitantes com o Grand Canyon e permite já excelentes vistas do local, além de uma estrutura turística que inclui restaurantes, hospedagens, hospital, estação de trem, e etc.

Para os mais aventureiros que buscam mais emoção além das paisagens, o West rim é o local que oferece as melhores trilhas, como as que vão para Dripping Spring e Hermit Creek. Próximo a vila de Supai estão as bonitas Havasu Falls, que vale a pena a visita. Porém se você não está pronto para um dia de caminhada e uma noite acampando não faça o trajeto.

Antes de visitar o Grand Canyon é muito importante se planejar. A estação do ano, o clima, a duração da visita e muitos outros fatores podem influenciar na qualidade da sua experiência e você deve ter sempre em mente que o Canyon é um lugar isolado e por isso os preços podem ser abusivos e os suprimentos limitados. Mas se você estiver fazendo um intercâmbio Estados Unidos, visitar o Grand Canyon com os amigos da escola é sem dúvida uma experiência para toda a vida.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: