Os americanos que na verdade são canadenses!

Você já parou para pensar na quantidade de artistas, celebridades, cantores e famosos que temos certeza que são americanos e sem mais nem menos, em algum programa, jornal ou reportagem descobrimos que são canadenses? Provavelmente não! Então por isso preparamos esse artigo para que você não se surpreenda mais. Se você quer fazer um intercâmbio Canadá, saiba quem é filho da terra do hóquei no gelo.

  • Comecemos então pela famosa Pamela Anderson, nascida na pequena cidade de Ladysmith, preferiu trocar o frio da Colúmbia Britânica pelas praias de Los Angeles. Aparentemente a escolha foi positiva, já que em Los Angeles sua carreira como atriz decolou com o seriado Baywatch (S.O.S. Malibu).
  • Se não há nada mais americano que motoqueiros bigodudos cruzando rodovias no deserto, montados em Harley Davidsons ao som de “Born to be wild”, repense: A banda “Steppenwolf”, autora deste famoso hino norte americano é na verdade canadense!

  • Antes de fazer uma chamada telefônica para alguém, lembre-se de agradecer ao inventor canadense Graham Bell. O homem que revolucionou a comunicação mundial inventando o telefone nasceu na Nova Escócia, uma província na região leste canadense.
  • Um dos mais aclamados nomes de Hollywood nasceu na verdade no norte de Ontário. James Cameron, mestre da ficção cientifica dirigiu dois dos maiores sucessos de bilheteria da história (e muitos outros filmes): Titanic e Avatar.
  • Temos que dar crédito também ao bom humor dos canadenses: a lenda dos filmes de comédia norte americanos Leslie Nielsen (Corra que a polícia vem aí, Mr. Magoo) nasceu na cidade de Regina, e Jim Carrey (O mentiroso, Ace Ventura) nos arredores de Toronto.

  • Voltando a música: os consagrados nomes do rock Neil Young e Bryan Adams também nasceram em Ontário, no Canadá. E Alanis Morrisette e Celine Dion também vieram do Canadá, mas essas você provavelmente já sabia!
  •  No mundo desportivo temos o ídolo de Phoenix e monstro da NBA, Steve Nash. E um dos homens mais rápidos (e controversos) da história, o corredor Ben Jonhson.

Há ainda muitas outras celebridades canadenses que ganharam fama nos Estados Unidos, como o Mr. Anderson (Keanu Reeves), o eterno jovem Michael J. Fox (De volta para o futuro), Donald e Keifer Sunderland (pai e filho), e o engraçado Mathew Perry (Friends).  A lista é longa, mas esperamos que se você pretende fazer um intercâmbio para o Canadá ao menos já saiba uma ou outra celebridade do país.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: