O Grizzly Bear e sua presença no Canadá!

Uma das figuras mais famosas e emblemáticas da fauna canadense é sem dúvida o Grizzly Bear (Urso Cinzento). Além de personagem clássico de desenhos animados norte americanos, ele é também um grande embaixador do turismo no país (principalmente na Colúmbia Britânica), e se você pretende fazer um intercâmbio no Canadá, você irá se familiarizar com novas placas e alertas relacionados a essa espécie.

 Cientificamente denominado como ursus arctos horribilis (atenção para HORRIBILIS!), os Grizzlies são criaturas enormes, com média de 1,80m do nariz a cauda. Além da sua cor, se distingue dos demais ursos por seu aspecto mais corpulento e enormes presas. Habitam toda a região oeste do Canadá, e Noroeste dos Estados Unidos (com uma população grande no famoso parque Yellowstone). Apesar do seu enorme tamanho esse urso surpreende por atingir velocidades superiores a 50 km/h. E embora sua visão seja deficitária seu excelente olfato e audição compensam.

Por estar no topo da cadeia alimentar os Grizzlies não possuem predadores (exceto humanos), e ao contrário do que muita gente pensa não são fundamentalmente carnívoros, mas sim onívoros, se alimentando de salmão, mamíferos menores, e vegetação (essa pode compor até 80% da sua base alimentar). Também contrariando a sabedoria popular, essas criaturas não são autênticas hibernadoras, e apesar da redução do batimento cardíaco e da queda de temperatura corporal muitos se mantém ativos durante o inverno.

Contato com Humanos

Considerados mais ferozes que a maioria dos ursos, os Grizzlies por serem maiores e mais fortes não estão acostumados a fugir em situações de perigo. A maioria dos ataques, no entanto, é causada por fêmeas que sentem que seus filhotes estão ameaçados (quase 70% dos casos fatais), sendo que estes ursos preferem evitar o contato com humanos e raramente  nos consideram uma preza. Se você vai acampar ou fazer caminhadas em territórios de ursos (Bear Country) o ideal é nunca estar sozinho e quanto maior o número de pessoas menos perigo os Grizzlies oferecerão.

Documentário de 2005 do diretor Werner Herzog relata a vida de um ativista que viveu 13 anos com os Ursos Cinzentos no Alaska.

Infelizmente devido a caça desportiva e a perde de habitat natural por expansão da população humana (por exemplo provocando atropelamentos), a população de Grizzlies vem reduzindo drasticamente e convive com um futuro incerto. Por outro lado, se você vai fazer um intercâmbio  Canadá, o governo dos dois países norte americanos promove passeios de observação dos ursos para despertar um senso de preservação na população, e se você tem vontade de ver um de perto, essa é uma ótima oportunidade!

Anúncios

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: