Quando visitar Denver?

Localizada aos pés das Rocky Mountains, Denver oferece um clima relativamente agradável durante todo o ano. Se você tem vontade de fazer um intercâmbio nos Estados Unidos e busca fugir dos grandes centros, abarrotados de turistas e também brasileiros, Denver é uma ótima opção.

O verão é sem dúvida a época mais popular para visitar a cidade, e em geral é caracterizado por tardes quentes (nada comparado com o que estamos acostumados no Brasil) e noites frias, e conta com a presença de mais turistas, principalmente famílias e pessoas que vem para as diversas convenções da cidade. O outono oferece temperaturas agradáveis e árvores coloridas (álamos com folhas alaranjadas). Para aqueles que querem um pouco de frio, o inverno trás a neve para a cidade, assim como menos turistas e preços mais convidativos. E a primavera é ideal para atividades externas, com muito colorido e temperaturas parecidas com as do outono.

  • Temporada alta: junho – agosto
  • Temporada baixa: novembro – março
  • Temporada intermediária: abril – maio / setembro – outubro

Informação climática

Denver oferece 4 estações moderadas, com um clima árido. O verão atrai o calor e baixa umidade, com tardes e noites confortáveis (nada daquele suor indesejado que estamos acostumados!). A primavera e o outono são também agradáveis, e perfeitas para caminhadas ou acampamentos. A folhagem dos álamos tem seu pico entre meados de setembro e outubro. No inverno a coisa pode esfriar um pouco (ou um muito!), com máximas de 8 graus Celsius. O mês de março costuma ser o que mais neva, mas raramente a neve fica no solo por muito tempo. A precipitação é em média 45 centímetros anuais.

Quando economizar

Entre novembro e março é a melhor época do ano para economizar, especialmente em hotéis e atividades, enquanto julho e agosto costumam ser os meses mais caros devido a alta demanda. Se você quer fugir do tumulto busque os meses com menos demanda e menos fluxo de turista onde você poderá ter uma experiência mais real. Agora se você quer mais agito, Denver durante o verão, apesar de não ser um destino litorâneo como Miami ou San Diego, oferece diversas atividades e fica muito movimentada principalmente por ser um dos maiores destinos de turismo de convenções nos Estados Unidos.

Para quem deseja fazer um intercâmbio  Estados Unidos, Denver é uma das perfeitas opções para se aprender inglês já que diferentes de outras cidades, seu turismo está voltado mais para a demanda interna e a cidade não se encontra lotada de estrangeiros, como Nova York e Los Angeles por exemplo. Com certeza a experiência será memorável em uma das cidades mais charmosas e sofisticadas dos Estados Unidos.

 

Anúncios

Tags:, , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: