Boston, a cidade dos esportes americanos

Se você é apaixonado por esportes e sempre teve vontade de fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, talvez Boston seja a cidade a se considerar. Como sabemos, os Estados Unidos nutrem uma paixão especial por 4 grandes esportes coletivos e por incrível que pareça, diferente de outras grandes cidades americanas como Los Angeles, Dallas e Washington, Boston conseguiu ser exitosa nas 4 modalidades.

 Comecemos falando do mundialmente famoso Boston Celtics, equipe profissional da NBA e maior vencedora da mesma com 17 títulos. Provavelmente é o time que melhor representa a cidade de Boston, por seu apelo irlandês, e pelo mascote “Lucky the Leprechaun”. Nutre uma rivalidade histórica com o rival da costa oeste Los Angeles Lakers, com confrontos históricos nos anos 80 entre Larry Bird e Magic Johnson, e recentemente repetido entre o trio Garneth, Pierce e Allen contra a equipe de Kobe Bryant.

Não tão vencedor quanto o Boston Celtics, o representante da cidade na Major League Baseball ,o Boston Red Sox é uma equipe com uma das histórias mais ricas e místicas dos Estados Unidos. Entre os 5 maiores vencedores da World Series, a equipe possui uma rivalidade imensurável com os vizinhos de Nova York, o NY Yankees. Foi justo com o Yankees que surgiu a famosa “Maldição do Bambino”, onde a venda da lenda do Baseball Babe Ruth amaldiçoou o time numa seca de títulos da World Series por 86 anos. O fim da maldição veio somente em 2004, quando depois de uma das mais espetaculares viradas do esporte mundial o Red Sox venceu o Yankees na final da Liga Americana (essa conquista é mostrada na comédia “Amor em Jogo” com Adam Sandler) e posteriormente conquistou o título da World Series.

 Cada vez mais popular entre os brasileiros, no futebol americano a cidade é representada pelo New England Patriots, equipe da lenda viva Tom Brady (marido de Gisele Bundchen). Até o final dos anos 90, tida apenas como uma equipe mediana, na virada do século com a chegada de Tom Brady uma transformação ocorreu e a equipe conquistou 3 títulos, disputando no total 5 finais de Super Bowl. Há mais de 10 anos como um dos mais temidos times da NFL, os Patriots seguem colecionando conquistas, batendo recordes e se mantendo no topo, sem dar sinal de que voltarão a ser a mediana equipe dos anos 90.

Segundo maior campeão da NHL nos Estados Unidos, o Boston Bruins, que é a equipe mais antiga dos EUA está atrás somente dos rivais Detroit Red Wings. Com uma torcida frenética e apaixonada (como praticamente todas no mundo do Hóquei), os Bruins retornaram ao topo ano passado após conquistar o título contra o Vancouver Canucks.

Para aqueles que são amantes de esportes o que não faltará em um intercâmbio para os Estados Unidos em Boston serão partidas para assistir, e com os 4 times sempre muito fortes será fácil estar junto com os torcedores comemorando muitas vitórias.

Anúncios

Tags:, , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: