Intercâmbios curtos para aprender inglês!

Muitas vezes nós pensamos que um intercâmbio mais curto pode não ser eficiente no aprendizado do idioma. Este é um terrível engano! Diferente de estudar um idioma no Brasil, quando fazemos um intercâmbio a imersão tem um papel importantíssimo no aprendizado e por isso um intercâmbio no Canadá de um mês, por exemplo, pode ser mais valioso que um ano inteiro de aulas no Brasil.

Casa de família

Durante o processo de imersão, o aprendizado não fica limitado somente às aulas que você faz, mas se expande para todas as situações que você enfrenta no seu cotidiano. Se você se hospeda em casa de família, terá a garantia de contato diário com pessoas fluentes no idioma, que, sobretudo estarão dispostas a lhe ajudar com o seu progresso. Caso opte por uma residência de estudantes, muitos dos seus amigos serão pessoas dos mais variados países do mundo, e o idioma comum será o inglês, que o forçará também a praticar e aprender.

Porém, um dos aspectos mais importantes da imersão, e valiosos de um intercâmbio, é a superação de adversidades, onde você em praticamente todas as situações cotidianas deve se comunicar efetivamente para ser compreendido e compreender. Isso quer dizer que em um supermercado fazendo compras, em um restaurante pedindo algum prato, ou até perdido no metrô tentando encontrar alguma estação você estará aprendendo e o seu dia-dia se transformará em uma sala de aula, não só para o idioma, mas também para autoconhecimento e superação.

Intercâmbio no Canadá

Muitas escolas no exterior sabem da importância dos intercâmbios mais curtos, uma vez que pessoas que já estão no mercado de trabalho têm dificuldade de conseguir passar mais de um mês fora. Por esse motivo, muitos programas são já formatados de forma perfeita para que os estudantes consigam aproveitar ao máximo essa experiência, mesmo que seja somente por poucas semanas. E não se engane, nem só de estudos vive um intercambista e as escolas sempre oferecem muitas atividades de lazer, onde a palavra de ordem é praticar inglês (dedicaremos um post em breve sobre essa variedade de atividades extracurriculares).

Por isso, saiba que não é apenas em intercâmbio no Canadá de 6 meses, por exemplo,  a única forma de aprender inglês. Durante intercâmbios mais curtos o aprendizado pode ser tão valioso quanto, e o fator principal não é a duração, mas sim a forma como você decide encarar a experiência e o seu grau de dedicação para fazer valer o seu tempo no exterior.

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: