O Canadá e o Jubileu da Rainha

Esta semana acontecem as celebrações do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II. Assim como o casamento real, o evento está sendo largamente celebrado em todo o Reino Unido, sendo televisionado para dezenas de países e atraindo milhares de turistas de todo o mundo. Como sabemos o Canadá está ligado a rainha através de uma monarquia constitucional que a coloca como Chefe de Estado. Mas como se sente o povo canadense em relação a isso? Talvez você precise de um intercâmbio no Canadá de 6 meses ou 1 ano para encontrar a resposta por conta própria, mas nós tentaremos lhe ajudar.

Rainha Canadá

A verdade é que nos momentos de crise até os mais fiéis defensores da monarquia  no Canadá, Austrália, Nova Zelândia e demais países que formam o Commonwealth se voltam contra os gastos exagerados, como por exemplo os 7.5 milhões de dólares canadenses doados para custear celebrações do Jubileu de diamante. Mas a parte dos descontentamentos gerados pelo lado financeiro (onde ninguém gosta de ser incomodado por causa alguma!), muitos canadenses ainda sentem uma ligação com a Rainha Elizabeth II, que completa agora 60 anos como chefe de estado.  Muito além das medalhas de honra dadas aos heróis da Segunda Guerra Mundial, e dos reconhecimentos aos que prestam trabalhos relevantes para comunidades, para muitos a realeza é o que separa o Canadá dos Estados Unidos, e os faz um povo mais nobre e honrado, e os diferencia dos vizinhos ao sul que cultuam e vêem nobreza e realeza nos Kardashians.

A relação entre Canadá e a Família Real, no entanto segue vivendo de altos e baixos, e durante boa parte da década passada seguia ameaçada com o crescente número de canadenses desejando uma eleição direta para chefe de estado. Somente com as celebrações do casamento real e agora com o Jubileu de Diamante é que a realeza retomou sua popularidade, que agora conta com apoio de 51% da população.  Como esperado, os mais jovens não enxergam nenhuma relação entre a rainha e o país, enquanto boa parte do suporte vem principalmente de adultos com mais de 50 anos.

O Canadá segue buscando sua identidade como país. A forte influência vinda do moderno e progressista Estados Unidos contrasta com a tradição britânica, presente no Parlamento e Senado canadense, além da sua Constituição e Sistema Legal. Como dissemos anteriormente, um intercâmbio para o Canadá seja talvez a melhor forma de viver e descobrir o que o país realmente sente sobre a Rainha Elizabeth II.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: