O vinho canadense

A verdade é: se você pensar no Canadá, dificilmente virá a sua mente a palavra “vinhos”. As imagens que nos vem a cabeça das enormes montanhas rochosas cobertas de neve nos passam a idéia de um lugar difícil de se encontrar vinícolas. As tundras cobertas de neve também não nos proporcionam a idéia de uma boa safra. Porém, quem mora ou faz um intercâmbio no Canadá sabe que esse país é muito maior do que montanhas e neve, e deixando estereótipos de lado, você pode descobrir gostos muito surpreendentes.

Nos últimos 30 anos a indústria do vinho no Canadá vem trabalhando de forma incansável para mostrar que o país é capaz de produzir vinhos com aromas sutis, sabores complexos e potencial de envelhecimento. Assim como em outros países com uma forte cultura de vinhos, como França, Itália e Alemanha, o governo canadense exige padrões de qualidade dos vinhos produzidos no país através de um sistema regulatório chamado VQA (Vintners Quality Alliance). Esse corpo garante não só a qualidade, mas também a identidade e autenticidade dos vinhos canadenses.

E onde podem ser encontradas as vinícolas canadenses?

Em busca de clima mais temperado, a maioria dos produtores de vinho canadense se estabeleceu na parte sul do país, colocando o coração da produção ao longo da fronteira com os Estados Unidos. Os principais vinhos são produzidos nas províncias da British Columbia, Ontário, Quebec e Nova Escócia, com destaque para as duas primeiras.

Quais são as mais famosas?

Para quem faz um intercâmbio em Vancouver, ou está nas proximidades, a British Columbia é provavelmente a mais prestigiada província, contando com o Okanagan Valley como a mais famosa região, com inúmeras vinícolas localizadas no cenário paradisíaco, próximas ao lago e rio Okanagan. Além do seu prestigio como produtoras,são também as mais desenvolvidas no setor turístico, oferecendo variados passeios e tours. O segredo do sucesso na região está no seu clima seco e ensolarado, e suas paisagens áridas, que lembram bastante o cenário vinicultor californiano.

Outro ponto famoso é a península de Niágara, localizada na fronteira da província de Ontário com o estado de Nova Iorque. O micro clima produzido pelos lagos Ontário e Erie fazem da região um lugar excelente para a produção de vinho.

Apesar de jovem, e ainda não estar no patamar de grandes potências produtoras de vinho, as vinícolas canadenses tem muito a oferecer aos apaixonados por vinho e aos seus visitantes.

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: