Para onde fazer intercâmbio?

Todos nós temos afinidade com um lugar ou sonho de conhecer um determinado país e cultura. Os fatores principais para decidir qual país é o ideal para um intercâmbio são variados, mas existem alguns que você deve sempre ficar atento:

Neve Canadá

  • Clima: Esse é um dos primordiais. No Brasil a variação de temperatura não é tão grande quanto no Canadá, por exemplo, e se uma pessoa não gosta de frio, um intercâmbio em Vancouver no inverno pode ser uma escolha desastrosa. Para quem busca destinos mais quentes: África do Sul, Malta, Austrália, além de Florida e Califórnia nos EUA são excelentes opções para primavera e verão. Agora, se você quer mudar radicalmente e viver o verdadeiro charme do inverno, a parte norte dos EUA, o Canadá, e Irlanda devem ser considerados.
  • Custo de vida: Morar no exterior nunca é barato, mas existem lugares mais caros que os outros. Os grandes centros como Londres, Nova York e Toronto sempre terão um custo de vida maior que cidades menores como Brighton, Calgary e São Francisco por exemplo. Além disso, o próprio custo da moeda, como por exemplo a Libra em relação ao Rand sul africano.
  • Comunidade brasileira: Nós brasileiros estamos por todos os lados. Mas alguns lugares possuem uma concentração maior e isso pode ser bom ou ruim dependendo do que você busca. Se o objetivo é praticar o idioma ao máximo talvez seja interessante fugir de lugares como Irlanda, Miami (EUA) ou Toronto (Canadá).
  • Vistos: Para alguns países, brasileiros podem viajar somente com o passaporte (Irlanda), enquanto para outros é exigido visto de turista ou estudante (EUA). Nesse caso, dependendo da sua pressa, as questões burocráticas de visto devem ser levadas em consideração.
  • Lazer: Uma parte importante de um intercâmbio é o que fazemos com nossas horas livres. Se você gosta de sair à noite, freqüentar baladas e conhecer lugares mais agitados, uma cidade pequena dificilmente vai lhe agradar. É muito importante buscar uma cidade que esteja de acordo com o seu estilo de vida.
  • Opções para viajar: Todo intercambista é um turista, e se você já está fora do Brasil o ideal é aproveitar ao máximo. A Europa é excelente em questão de infra- estrutura, e você pode conhecer diversos outros países com pouco dinheiro e tempo. Alguns outros lugares como Havaí e África do Sul por serem mais afastados podem limitar suas opções.
Viajar na Europa

Apesar de inconvenientes como desfonforto, na Europa as cias aéreas de baixo custo possibilitam viagens para diversos países com poucos euros.

Lembre-se também que consultar pessoas que já viajaram é essencial antes de decidir o país de destino. Basta buscar na internet onde há milhares de fóruns com relatos de pessoas que fizeram intercâmbio no Canadá, Inglaterra, Irlanda e muitos outros destinos. Boa viagem e aproveite!

Anúncios

Tags:, , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: