5 Atrações da arquitetura canadense

Uma forma importante de expressão cultural de um país é sua arquitetura. Para imergir completamente na cultura através de um intercâmbio para o Canadá, ou uma viagem a passeio é importante conhecer algumas dessas maravilhas arquitetônicas. Faremos uma série de vários posts para abranger as principais obras espalhadas pelo país.

Centre Block

Edifício Centre Block

  • Na capital do país, Ottawa, está localizado o Centre Block ou Édifice du centre, que hospeda desde 1867 o Parlamento Canadense. O edifício como conhecemos hoje foi remodelado em 1927 com formas góticas modernas, e ocupa uma área de 10.000 m2. A torre central (Peace Tower) com seu famoso relógio, no entanto, foi construída 8 anos antes em comemoração ao fim da primeira guerra mundial, e expõe o Livro das Memórias, que cita o nome de todos os soldados canadenses que deram suas vidas pelo país.
  • As margens do rio Ottawa, na cidade de Gatineau está o Canadian Museum of Civilization, uma verdadeira obra de arte moderna, finalizada em 1989. O complexo conta com uma area de 100.000 m2, e seu edifício impressiona por seu formato arredondado, o uso imaginativo de paredes em curva e suas estruturas abstratas.
Canadian Museum of Civilization

Canadian Museum of Civilization

  • Definindo o estilo europeu da cidade de Quebec, o Chateau Frontenac foi construído em 1893, com a idéia de reviver os castelos e catedrais da era renascentista, com suas muitas torres e fachadas de tijolos. O hotel já hospedou ilustres hospedes como a Rainha Elizabeth II, Rei George VI e Winston Churchill.
  • -Localizado em Montreal, o Habitat 67 foi desenvolvido para a Expo 67, para demonstrar tendências modernas urbanas. Passados 40 anos da sua construção esse edifício formado por cubos ainda pode ser considerado revolucionário, principalmente por sua capacidade de integração de areas de alta densidade, promovendo ainda liberdade e individualidade.
  • Para solucionar o problema de transito de Calgary, e combater o forte inverno, o sistema Plus 15 foi construído conectando praticamente todos os edifícios do centro da cidade, com um total de 57 passarelas elevadas e se estendendo por quase 16 quilômetros de comprimento.
  • Na cidade de Toronto está localizada a CN Tower, um dos cartões postais e marcas registradas da cidade. A torre foi construída em 1976 pela companhia ferroviária nacional, e conta com 553 metros de altura, sendo a maior do país. Até hoje mantém sua função primária como torre de comunicação para transmissão de canais como CBC e Rogers Communications.  Se você vai fazer um intercâmbio no Canadá, especificamente em Toronto, uma foto com a torre é praticamente obrigatória.
Anúncios

Tags:, , , , , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: