Grouse Mountain, a cortina de Vancouver

Um dos pontos altos de um intercâmbio para o Canadá é sua beleza natural. A combinação de lagos enormes e completamente azuis, florestas uniformes e montanhas cobertas de neve compõe um visual estonteante e raro para nós brasileiros. Todas essas beleza podem ser encontradas em um só lugar, a Grouse Mountain.

Os moradores de Vancouver são abençoados com o fato de poder acordar e ir dormir todos os dias com o visual da imponente Grouse Mountain, um bonito plano de fundo para a cidade. Localizada somente a 15 minutos do centro, a montanha oferece atrações para o ano todo, sendo o inverno e o verão suas principais estações. Com seus 1.200 metros de altitude, durante o inverno mais de 20 pistas de esqui estão disponíveis, com variados graus de dificuldade, perfeito para principiantes, mas também desafiador para profissionais. Além das pistas há também trilhas com snowshoes, pista de patinação no gelo, passeios e trenó, e muitos mirantes com vista de tirar o fôlego. Já durante o verão, o ideal é se aventurar pelas trilhas, que incluem a famosa Grouse Grind, uma trilha de acesso a montanha que cobre um total de 3 quilômetros de distância e alcança uma elevação de 853 metros. Além das trilhas as temporadas menos frias oferecem outras atrações, como tirolesas (alguns trajetos você pode atingir 80 km/h!!!), opções de arborismo, e shows variados.

Grouse Mountain

Para estudantes que desejam fazer um intercâmbio em Vancouver, muitas escolas de inglês oferecem no seu calendário de atividades excursões para a montanha. O acesso custa aproximadamente 35 CAD (ida e volta) no teleférico Swiss Garaventa, mas durante o verão, se você estiver disposto, poderá se arriscar pela trilha Grouse Grind (entre 2 – 3 horas de subida) que é grátis.

As atrações da Grouse Mountain são tão diversificadas que abrangem opções para todas as idades e gostos. A estrutura é excelente, com postos de atendimento, restaurantes, banheiros, lojas de souvenir, teatros, tudo muito bem sinalizado! Mesmo durante o verão deve-se subir com algum agasalho por que o vento e o frio podem atrapalhar o seu lazer. Seja fazendo um intercâmbio no Canadá, ou apenas visitando Vancouver, a Grouse Mountain é uma atração que deve fazer parte do seu roteiro.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: