Os transportes públicos de Toronto

A maioria dos turistas e estudantes que optam por um intercâmbio no Canadá depende dos sistemas de transportes públicos locais, já que aluguel de carro e custos de garagem e estacionamento são muito elevados e tomam tempo. Felizmente, Toronto possui uma excelente rede de transportes, e que apesar de ter sofrido críticas mais recentes, irá te levar a todos os pontos de interesse da cidade e seus arredores.

No total, a cidade conta com 68 quilômetros de metrô, 306 quilômetros de linhas de bondes elétricos (streetcars), e milhares de quilômetros de rotas de ônibus, e com certeza os três, que são operados pela companhia TTC (Toronto Transit Commission) terão um papel importante no seu passeio ou intercâmbio em Toronto. O horário de funcionamento do metrô é de segunda a sábado das 6:00 às 1:30 e domingo das 9:00 às 1:30. Já os ônibus e bondes elétricos funcionam das 5:00 às 1:30, com um horário reduzido nos finais de semana e feriados. A maioria dos bondes elétricos localizados na região central da cidade funciona durante toda a noite.

Ao subir nos ônibus ou bondes elétricos com um bilhete único, lembre-se sempre de solicitar um transfer (bilhete gratuito que lhe dará o direito de trocar para outro meio de transporte). Você nunca sabe se precisará usá-lo, e é sempre bom ter um em mãos. Você deve sempre comprar seus bilhetes com antecedência em máquinas espalhadas pela cidade, já que os motoristas não fazem a venda. Os preços podem ser consultados no próprio site da TTC e dependendo da duração da sua visita você deve considerar outras opções como o passe diário (uso ilimitado durante um dia). O site oferece também uma excelente opção que planeja a sua viagem. Basta inserir a sua localização, e o ponto aonde quer chegar, que o site lhe orienta enquanto ao transporte correto e os horários disponíveis.

A eficiência e pontualidade são uma das marcas registradas dos meios de transporte da TTC, que transportam mais de 1,5 milhão de pessoas por dia. Recentemente algumas críticas têm sido direcionadas, especialmente sobre a abrangência das linhas de metrô. Mas mesmo com alguns defeitos, você perceberá durante sua visita ou intercâmbio para o Canadá, que a necessidade de carro na cidade é apenas uma questão de comodidade, e não necessidade.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: