As Cataratas do Niagara

Um dos principais cartões postais canadenses são as cataratas do Niágara (Niagara Falls), localizadas exatamente na fronteira entre Estados Unidos e Canadá. Para aqueles que pretendem estudar ou fazer um intercâmbio no Canadá, em especial em Toronto, a visita as cataratas é praticamente obrigatória.

Cataratas de Niagara

Separando o estado de Nova Iorque da província de Ontário, as cataratas do Niágara ficam a 110 quilômetros de Toronto, e estão muito bem conectadas com a cidade, através de trens e ônibus. O conjunto está dividido por 3 grupos de quedas diferentes, a Bridal Veil falls (véu da noiva, relativamente pequena), American Falls (localizada no lado americano, média) e Horseshoe Falls (ferradura, e principal queda). Apesar de não serem muito altas (cerca de 50 metros), a largura das quedas determina o imenso volume de água, fazendo de Niagara Falls a campeã mundial no quesito volume de água (2407 m3 por segundo). As cataratas têm um impacto fortíssimo no turismo de ambos os países, e representa também um forte potencial energético. Por toda sua magnitude, Niagara falls atraiu ao longo dos anos muitos corajosos que buscavam autopromoção e fama. Alguns cruzaram as cataratas fazendo funambulismo, outros em objetos como barris, caiaques e jet-skis. A taxa de sucesso dessas aventuras é de aproximadamente 75% e você pode conferir algumas mirabolantes histórias em mais detalhes aqui.

O período de maior fluxo de turistas se dá na primavera e no verão, e o ideal é sempre conferir a previsão do tempo para pegar um dia de sol e conseguir tirar as melhores fotos. Além da beleza das cataratas, toda a região compõe um belo atrativo para todo um dia, podendo incluir museus, passeios variados (vista de helicóptero, passeio de barco, e etc.). Um dos mais interessantes é o Journey behind the falls (viagem por trás das cataratas em português), que custa cerca de C$14, e leva você através de um túnel por dentro das cataratas (uso de capa de chuva é praticamente obrigatório se você não quer sair ensopado!). Para chegar ao lado americano das cataratas basta cruzar uma ponte, porém se você deseja visitar essa outra parte precisará não só do passaporte, mas também do visto americano.

Por seu fácil acesso, sua importância para o povo canadense, sua fama e, sobretudo por sua beleza, as Cataratas do Niágara merecem uma visita. A certeza de ver algo completamente diferente durante seu intercâmbio para o Canadá, as bonitas fotos, e a lembrança de uma das maravilhas naturais do nosso mundo fazem valer a pena esse passeio.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: